Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Granja Becker e Cargill ampliam meta para desmame de leitões/fêmea/ano

Projeção é que a Becker contribua para produção de carne suína para mais de 1 milhão de brasileiros no ano de 2024
feedfood

A Granja Becker – referência nacional de produtividade, ao lado da Cargill, uma das principais parceiras em um projeto ambicioso da suinocultura, lançou no início do mês de fevereiro o Projeto 37,2 Leitões Desmamados por Fêmea Ano (DFA) como meta para o ano de 2024.

O suinocultor Milton Becker, com a Cargill, estruturou as metas do ano de 2019 para 35 DFA, dando início ao primeiro projeto. Desde o momento, os números vêm sendo ultrapassados ano a ano, refletindo o trabalho em conjunto dos colaboradores da Becker com as equipes das empresas parceiras.

O número de DFA não é o único foco do suinocultor e da família. O objetivo é promover a Saúde e gerar estratégias destinadas à melhoria da Imunidade do Plantel. A equipe de especialistas dedicados às análises das informações gera dados para tomada de decisão e customização constante das dietas, sempre aplicando tecnologia e inovação, como o uso da Imunonutrição.

Foto: reprodução
Líder de Suínos da Cargill no Brasil, João Fausto (Foto: reprodução)

“A Granja Becker entende a relação entre sanidade e nutrição. Animais bem nutridos e com todas as exigências nutricionais atendidas ganham imunidade diferenciada”, explica o líder de Suínos da Cargill no Brasil, João Fausto, destacando que a parceria é a aposta do cliente em inovação.

Ainda de acordo com João, a identificação de fêmeas de maior produção da granja permite atender melhor às exigências diferenciadas, e essa é uma maneira de elevar ainda mais o patamar de produtividade com o uso da Plataforma LIVELLE VIP na Granja Becker.

Em 2019, a granja desmamava 193 kg de leitegada por fêmea ao ano e a constante evolução na eficiência nos últimos cinco anos promoveu a evolução para 234 kg, com aumento de 41 kg por matriz. Outro indicador importante foi a melhoria da eficiência, relacionada à conversão de plantel, gerando economia de 0,950 gramas de ração para cada Kg de leitão produzido (5,843 kg em 2019 para 4,889 kg em 2023). O valor representa um ganho de 16% em eficiência alimentar.

Foto: reprodução
Em 2023, a Granja Becker contribuiu com a alimentação de mais de 960 mil pessoas (Foto: reprodução)

Já em 2023, a Granja Becker forneceu 177.162 leitões para seu parceiro terminador. Quando se analisa o peso médio ao abate e rendimento de carcaça, a quantidade de carne suína produzida, origem do sistema, é de 17.294 toneladas. 

Segundo a estimativa do consumo per capta de 2023 da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), de até 18,5 kg/habitante, a Granja Becker contribuiu com a alimentação de mais de 960 mil pessoas. Com o Projeto 37,2 DFA, considerando o consumo médio per capito de carne suína consumida por brasileiro, a projeção é que a Becker contribua para a produção de carne suína para mais de 1 milhão de brasileiros no ano de 2024.

Ao todo, esses indicadores geraram um impacto ambiental surpreendente, somando uma economia de 11.640 sacas de milho e 230 Toneladas de Farelo de Soja, impactando em uma estabilidade de investimento e maior rentabilidade para todo o sistema.

Fonte: Cargill, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Tendência de crescimento na oferta global deve se consolidar na avicultura

122 países fecham acordo para alavancar investimentos estrangeiros

Exportação de carne deve ser ampliada para União Africana

Patrocinado
Patrocinado