in

Grandes empresas suinícolas estarão no Abraves SP

Encontro também conta com a parceira de da APCS e Acsurs

GERAL035 Porcos em fazenda em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, Brasil28/02/2008 Crédito: Paulo Whitaker/Reuters Usada em 27-02-20 Usada em 18-06-20
Encontro também conta com a parceira de da APCS e Acsurs

Previsto para ocorrer na próxima terça-feria (10), o IV Encontro Técnico Abraves – Regional São Paulo contará com a participação de importantes empresas do setor. Entre os patrocinadores, estão Adisseo, Agroceres PIC, APC, Basetto Agro, Bayer, Ceva, DB Genética Suína, De Heus, Desvet, Farmabase, Hipra, Imeve, Kemin, Lallemand, MCassab, MSD Saúde Animal, Olmix, Ourofino, Polinutri, Sauvet, Sumitomo, Trouw Nutrition, Venco, Virbac, Wisium e Yes.

O encontro também conta com o apoio institucional da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), além de mídias parceiras, como a feed&food.

O objetivo do encontro é debater alguns dos temas que mais preocupam os profissionais da atividade e estratégias eficientes adotadas no cenário internacional para mitigar riscos. Para isso, a comissão cientifica está trazendo a região palestrantes de renome internacional para apresentar suas experiências.

Programação. O Painel Situacional vai abrir a programação técnica às 8h30 com a coordenação do médico-veterinário e membro da diretoria da Abraves -SP, Edson Luis Bordin.

Os debates iniciarão com o também médico-veterinário, Guilherme Takeda, da Divisão de Sanidade dos Suídeos, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O especialista apresentará o tema “Programa Nacional de Sanidade dos Suídeos: Situação atual”.

Na sequência, o médico-veterinário do Programa de Sanidade dos Suídeos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Artur Felício, vai debater o “Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos: Situação atual”.

Logo depois, o médico-veterinário membro da Abegs (Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos), Gustavo Simão, vai destacar “Programa de Biosseguridade – Trânsito Internacional”.

O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Luiz Gustavo Corbellini vai destacar “Gestão de Risco: Visão epidemiológica”. No período da tarde, a programação segue com o Painel Mitigação de Riscos, coordenado pela médica-veterinária e membro da diretoria da Abraves – Regional SP, Simone Martins.

Na abertura deste painel, o tema “Programa de Segurança do Alimento em Fábricas de Ração” será debatido pela zootecnistas Fernanda de Andrade. O médico veterinário com mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Lisandro Haupenthal, vai apresentar “Biosseguridade em grandes sistemas”.

O programa técnico do evento será encerrado pela médica veterinária mexicana com PhD pela Universidade de Minnesota e atuação no Canadá, Laura Batista, que vai abordar “Status Sanitário: Ferramentas para manutenção do nosso maior patrimônio”.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

19% dos brasileiros consomem algum item orgânico

Exportações de aves e suínos seguem em alta