in

Genus PIC destaca edição de genes e produção de suínos resistentes à PRRS

Vídeo mostra que ação está em franca evolução e atende dois grandes anseios da sociedade

suínos

A Genus PIC foi tema da nova produção da Nature´s Building Blocks, série de filmes com foco nas descobertas da biotecnologia moderna, produzida pela BBC StoryWorks, e apresentada pelo The International Council of Biotechnology Associations (ICBA).

Dentre as tecnologias exibidas, a Nature´s Building Blocks, destaca um vídeo que aborda todo o trabalho de pesquisa realizado pela Genus PIC com a edição de genes e a produção de suínos resistentes a Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos (PRRS). Em foco, a ciência por traz da técnica, os estudos que vêm sendo realizados, e os benefícios que essa tecnologia inovadora vai trazer para a saúde e o bem-estar dos animais, para a sustentabilidade da produção suinícola e para a rentabilidade dos suinocultores. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

Tecnologia revolucionária

Iniciativas como a edição genética, com o propósito de produzir suínos naturalmente resistentes à enfermidade de alto impacto de mortalidade e sofrimento, já são realidade e se encaixam no conceito de trazer benefícios para a cadeia produtiva e para toda a sociedade.

Os resultados nessa área têm sido altamente positivos. Já nasceram, nos Estados Unidos, por exemplo, os primeiros suínos totalmente resistentes ao vírus da PRRS, enfermidade que provoca enormes prejuízos, tanto à Europa quanto aos Estados Unidos. Revolucionária, essa tecnologia deve chegar ao mercado dentro de poucos anos e está em total consonância com duas demandas da sociedade contemporânea, que são a garantia do bem-estar e a redução do uso de antibióticos na produção animal.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

SUÍNO

Suinocultor deve aproveitar queda nos preços dos grãos

CARGILL

Cargill Nutrição Animal apresenta Livelle EXP