Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Genus PIC destaca edição de genes e produção de suínos resistentes à PRRS

feedfood
suínos

A Genus PIC foi tema da nova produção da Nature´s Building Blocks, série de filmes com foco nas descobertas da biotecnologia moderna, produzida pela BBC StoryWorks, e apresentada pelo The International Council of Biotechnology Associations (ICBA).

Dentre as tecnologias exibidas, a Nature´s Building Blocks, destaca um vídeo que aborda todo o trabalho de pesquisa realizado pela Genus PIC com a edição de genes e a produção de suínos resistentes a Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos (PRRS). Em foco, a ciência por traz da técnica, os estudos que vêm sendo realizados, e os benefícios que essa tecnologia inovadora vai trazer para a saúde e o bem-estar dos animais, para a sustentabilidade da produção suinícola e para a rentabilidade dos suinocultores. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

Tecnologia revolucionária

Iniciativas como a edição genética, com o propósito de produzir suínos naturalmente resistentes à enfermidade de alto impacto de mortalidade e sofrimento, já são realidade e se encaixam no conceito de trazer benefícios para a cadeia produtiva e para toda a sociedade.

Os resultados nessa área têm sido altamente positivos. Já nasceram, nos Estados Unidos, por exemplo, os primeiros suínos totalmente resistentes ao vírus da PRRS, enfermidade que provoca enormes prejuízos, tanto à Europa quanto aos Estados Unidos. Revolucionária, essa tecnologia deve chegar ao mercado dentro de poucos anos e está em total consonância com duas demandas da sociedade contemporânea, que são a garantia do bem-estar e a redução do uso de antibióticos na produção animal.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Patrocinado
Patrocinado