Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Genus avança com iniciativa de resistência à PRRS

Genus avança com iniciativa de resistência à PRRS Empresa anuncia cooperação estratégica com a empresa Beijing Capital Agribusiness
feedfood
Empresa anuncia cooperação estratégica com a empresa Beijing Capital Agribusiness

A Genus plc, líder global em genética animal, anunciou no final do mês de maio que assinou um acordo de cooperação estratégica na China, maior mercado mundial de carne suína. A cooperação com a Beijing Capital Agribusiness Co. Ltd (BCA), umas das líderes locais no segmento de proteína animal, tem como objetivos a pesquisa, o desenvolvimento, o registro e a comercialização de suínos de elite, resistentes ao vírus da Síndrome Respiratória e Reprodutiva dos Suínos (“PRRSv”).  O anúncio representa um passo importante no desenvolvimento de suínos resistentes à PRRS para os suinocultores da China.

“A combinação da tecnologia de resistência ao PRRSv, a genética de elite e a expertise em reprodução da Genus, associados aos profundos conhecimentos da BCA sobre a indústria de suínos na China, bem como seus canais de distribuição, representam os pontos fortes de cada parte”, declara Bill Christianson, Chief Operating Officer da PIC. “Estamos ansiosos para avançar rapidamente com nosso programa de resistência ao PRRSv em cooperação com a BCA e para o lançamento desse produto novo e importante na China”.

Cooperação estratégica. A fase inicial da cooperação deverá focar na pesquisa, desenvolvimento e aprovação regulatória dos suínos resistentes ao PRRSv na China. Após a aprovação regulatória e o lançamento dos suínos resistentes ao PRRSv na China, a Genus e a BCA devem trabalhar juntas em uma joint venture, que incluirá as operações da Genus para suínos na China (“PIC China”).

Embora a China esteja buscando modernizar sua produção de carne suína, esse trabalho é consideravelmente prejudicado por surtos da doença. A possibilidade de reduzir os impactos negativos do PRRSv trará benefícios importantes para a China, melhorando a confiabilidade da cadeia de abastecimento de carne suína, e garantindo a continuidade do fornecimento de um produto de qualidade aos consumidores chineses.

O PRRSv afeta a maioria dos suínos na China e causa sofrimento aos animais, falha reprodutiva, maior mortalidade e menor crescimento. A BCA e a Genus pretendem também cooperar para pesquisar e desenvolver soluções para outros importantes desafios veterinários que assolam a indústria suína na China, incluindo a Peste Suína Africana (PSA).

“Estamos entusiasmados com essa cooperação com a Genus PIC, líder mundial em genética suína, para o registro e lançamento dos suínos resistentes ao PRRSv na China, um importante passo para uma parceria mais abrangente”, diz Liu Jiantong, Gerente Geral e Vice-Presidente da Beijing Capital Agribusiness Co., Ltd. “A BCA é uma empresa líder no agronegócio, focada em fornecer tecnologias modernas e de alta qualidade aos produtores de proteína animal chineses. Nossa cooperação exclusiva com a Genus PIC na China para essa tecnologia de vanguarda e outros empreendimentos futuros expande ainda mais a presença da BCA no setor de genética de proteína animal, e é condizente com a estratégia da BCA no longo prazo”.

“Quanto mais países aprovarem a produção ou o consumo de carne suína de animais resistentes ao PRRSv, melhor para o comércio global. A China é o maior consumidor, produtor e importador de carne suína do mundo. É importante para os consumidores e para os suinocultores chineses e também de outras partes do mundo — inclusive os norte-americanos — que o uso dessa tecnologia seja aprovado na China” , acrescenta Bill Christianson.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

Patrocinado
Patrocinado