in

Foz do Iguaçu se torna destino turístico halal

Protocolo para por iniciativa em prática foi assinado em Dubai

FOZ DO IGUAÇU

Como prova da ascendente importância ao mercado produtivo nacional, Foz do Iguaçu (PR) será o primeiro destino turístico halal do mundo. Protocolo foi assinado em Dubai, a fim de que seja oferecida excelência em produtos e serviços aos turistas árabes-mulçumanos.

A iniciativa, entre o município de Foz de Iguaçu, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, por intermédio da Cdial Halal e Grupo Brasilinvest, e apoio do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, leva em conta que a população local é formada por 81 etnias e possui a segunda maior comunidade de origem árabe do Brasil.

Para o CEO da Cdial Halal, Ali Saifi, o protocolo prevê treinamento de equipes para abordagem e atendimento adequados a este público, com capacitação que envolve a alimentação halal, questões culturais, dentre outros.

“Um destino turístico halal possui ambientes preparados de forma integral. Temos a convicção de que Foz do Iguaçu, que já é um destino tão apreciado por brasileiros e estrangeiros, também atraia cada vez mais os turistas de origem árabe e mulçumana, o que beneficiará a economia de toda a região”, explica.

Segundo o prefeito do município, “Foz do Iguaçu abriga a segunda maior comunidade árabe do Brasil e essa capacitação dos trabalhadores dos estabelecimentos de turismo vai tornar nosso município um polo atrativo para os países árabes”.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Diferencial do ovo brasileiro está no frescor

Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido

Consumo per capita de ovo deve aumentar em 2021

Agricultor deve se atentar aos altos preços dos fertilizantes

ICC reforça protagonismo entre empresas do agro brasileiro