Como prova da ascendente importância ao mercado produtivo nacional, Foz do Iguaçu (PR) será o primeiro destino turístico halal do mundo. Protocolo foi assinado em Dubai, a fim de que seja oferecida excelência em produtos e serviços aos turistas árabes-mulçumanos.
A iniciativa, entre o município de Foz de Iguaçu, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, por intermédio da Cdial Halal e Grupo Brasilinvest, e apoio do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, leva em conta que a população local é formada por 81 etnias e possui a segunda maior comunidade de origem árabe do Brasil.
Para o CEO da Cdial Halal, Ali Saifi, o protocolo prevê treinamento de equipes para abordagem e atendimento adequados a este público, com capacitação que envolve a alimentação halal, questões culturais, dentre outros.
“Um destino turístico halal possui ambientes preparados de forma integral. Temos a convicção de que Foz do Iguaçu, que já é um destino tão apreciado por brasileiros e estrangeiros, também atraia cada vez mais os turistas de origem árabe e mulçumana, o que beneficiará a economia de toda a região”, explica.
Segundo o prefeito do município, “Foz do Iguaçu abriga a segunda maior comunidade árabe do Brasil e essa capacitação dos trabalhadores dos estabelecimentos de turismo vai tornar nosso município um polo atrativo para os países árabes”.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Diferencial do ovo brasileiro está no frescor
Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido