in

Foco no mercado externo exige inovação

Ex-ministro e presidente da ABPA aprofunda esta abordagem em simpósio

Em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado, a necessidade de inovar se mostra cada vez mais presente. É preciso superar a visão ultrapassada e o desconhecimento de ferramentas que ajudam a colocá-la em prática. No caso do agronegócio, isso se multiplica por conta da representatividade dos negócios internacionais neste setor.

“Na medida que você foca no mercado externo, você tem necessariamente que continuar perseguindo a inovação”, sintetiza Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal.

Ele será o responsável por fazer a abertura do Simpósio “Inovação — a disciplina da criação”, parte da programação do SIAVS 2019, marcado para o dia 27 de agosto das 14h às 17h, e que reunirá grandes profissionais do setor para abordar o futuro da produção de alimentos.

Para Turra, que quando ministro presenciou o recorde nacional da safra de grãos e a duplicação do investimento em agricultura familiar, fala com propriedade sobre o assunto. “O Inovagro, financiamento para incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais, visando o aumento da produtividade e melhoria de gestão, é um exemplo. O objetivo é qualificar, aprimorar e dar transparência ao processo transformador e até de produção”, pontua.

Inovar é essencial para não ficar para trás, e o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação” vai fomentar esse debate. “Inovação é tudo. Você não fica no mercado exigente sem cada dia você estar aprimorando, trazer métodos, equipamentos de altíssima qualidade e referência”, finaliza Turra.

Evento. Parte da programação do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação” recebe no dia 27 de agosto, a partir das 14h, grandes nomes do agronegócio para abordar o futuro da produção de alimentos. Estão confirmados José Luiz Tejon e Victor Megido, da Biomarketing; Claire Sarantopoulos e Luis Madi, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL); e Márcio Milan, da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O encontro é realizado pela Revista feed&food junto à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Biomarketing Publicidade e Consultoria, TCA Internacional e Phibro Animal Health.

Fonte: redação feed&food.

Siavs 2019 terá espaço ampliado em 30%

Convênio entre ABPA e Apex-Brasil é renovado