in

Faesc/Senar-SC organiza reunião para mulheres do agro

Evento programado para esta quinta-feira (7), terá início às 19h, pelo Microsoft Teams

mulheres
foto: reprodução

A fim de aproximar mulheres do agronegócio, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesc/Senar-SC) se unem para promover nesta quinta-feira (7) a live “Mulheres do agro: seja, faça e aconteça”. A programação contará com a ex-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri),  engenheira agrônoma e graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Edilene Steinwandter, e também com a jornalista apresentadora da Nossa Santa Catarina (NSC TV), especialista em Inteligência Emocional e Psicologia Positiva, Laine Valgas, que ministrarão palestras importantes para as convidadas.

As organizadoras do evento, a coordenadora do Departamento Sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi e a técnica em atividades de Formação Profissional do Senar/SC, Nayana Setubal Bittencourt, explicam que o encontro é destinado às mulheres do agro de SC vinculadas aos Sindicatos Rurais. Para participar é necessário ter o seguinte perfil: ser produtora rural no exercício da atividade; possuir propriedade rural em Santa Catarina; ser associada ao Sindicato Rural (ou dependente de associado); além de ter propósito de contribuir com a Faesc para o crescimento do agronegócio catarinense e o fortalecimento do Sistema Sindical Rural.

Segundo Nayana, além de conhecimentos, o evento trará inspiração às mulheres, pois as palestrantes são grandes referências no Estado como profissionais.  “As mulheres estão cada vez mais envolvidas nas atividades econômicas e profissionais de suas propriedades, além de participarem de iniciativas associativistas e de organizações sociais. Queremos que elas estejam cada vez mais preparadas para atuar nas mais diversas atividades que envolvem o agro e, por isso, planejamos essa live com muito carinho”, complementa Andreia.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, é um grande incentivador da promoção de ações que visam o aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras das mulheres que atuam no campo. “A mulher tornou-se agente de mudanças e transformações, tanto que sua participação como responsável pelos estabelecimentos rurais cresceu significativamente em todo o País. Desejamos que essa situação siga evoluindo e, por isso, queremos fortalecer cada vez mais os programas e eventos destinados às mulheres”.

O evento que terá início às 19h será transmitido pelo Microsoft Teams.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

Adenovírus aviário é tema de palestra durante SBSA

Workshop sobre Nutrição em aquacultura ocorrerá em maio