Ao ir além da saúde animal, Ceva lança exposição e documentário em homenagem às origens do agronegócio. A iniciativa ‘Respeito às origens’, parte do movimento ‘O Agro Não Para’, retrata a paixão pelo setor e o legado passado entre gerações.
Segundo o diretor da Unidade de Pecuária da Ceva Saúde Animal, Marcelo Ferreira, “ao criar o #OAgroNãoPara, colocamos em prática nossa visão de ‘ir além da saúde animal’, ajudando a alimentar a população, mantendo a sanidade dos animais, assegurando o bem-estar animal e estando ao lado dos produtores em todos os momentos”.
“A iniciativa extrapola as fronteiras da Ceva e gera identificação com todos os profissionais do setor responsável por abastecer as gôndolas dos supermercados com alimentos de qualidade todos os dias”, afirma o profissional.
Na fase atual, por meio da campanha ‘Respeito às origens’, a companhia produziu um documentário que retrata a vida no campo, o amor à terra e aos animais, buscando a valorização dos trabalhadores do agro nacional e destacando as suas diferentes origens. O vídeo retrata a história de quatro famílias com o mesmo propósito: alimentar o mundo.
Junto do material em vídeo, uma coleção de imagens clicadas em fazendas de norte a sul do País pelo fotógrafo Epitácio Pessoa também é disponibilizada. A exposição ‘Respeito às Origens – Um retrato do orgulho Agro’ exalta a jornada destas famílias e o compromisso que passa por gerações.
“Acompanhamos de perto o dia a dia dos produtores brasileiros, sabemos sua trajetória e importância para o País, e nada mais justo do que homenagear estas pessoas e mostrar para aqueles que não estão diretamente inseridos no setor um pouco sobre a paixão e o legado que carrega o agronegócio brasileiro”, comenta Ferreira.
A exposição de fotos, inaugurada em 08 de novembro, se encontra no Museu Luiz de Queiroz, na ESALQ Piracicaba (SP), com entrada franca, e fica aberta ao público até o dia 24 do mesmo mês. O documentário será disponibilizado no canal da Ceva no Youtube em 4 episódios.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro