Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Evonik apresenta novo CEO para América Central e do Sul

feedfood

Com objetivo de reforçar ainda mais a diversidade de culturas e experiências internacionais em funções-chaves, Grupo Evonik realizou mudanças em vários cargos de alta gestão. Neste novo cenário, Hendrik Schoenfelder assume a posição de CEO para a América Central e do Sul, enquanto Elias Lacerda, que até então presidia a região, assume a responsabilidade global pela linha de negócios Coating Additives.

A troca de comando está alinhada com a estratégia de crescimento mundial da empresa. “Estou muito feliz em assumir a gestão na América Central e do Sul, que oferece oportunidades únicas e fantásticas. É impressionante a velocidade dos negócios e projetos em andamento nessa região e eu quero manter o nível de sucesso alcançado até aqui. O desafio será levar a empresa ao próximo patamar de crescimento. O enfoque na sustentabilidade será o principal impulsor de muitas das iniciativas futuras de promoção desse crescimento”, destaca Schoenfelder.

Segundo a Evonik, a paixão do executivo é a sustentabilidade, em particular as transições para a neutralidade climática e a economia circular, após ter vivenciado grandes experiências relacionadas aos temas no Oriente Médio, onde muitos players estão empenhados na substituição do petróleo e do gás por fontes de energia limpa, como a solar. Para ele, os produtos e tecnologias da Evonik atendem aos clientes interessados nesta mudança e podem melhorar a sua pegada ambiental de produção, tornando as empresas mais sustentáveis.

“Estou ansioso para combinar as experiências existentes com as oportunidades únicas que a região América Central e do Sul tem a oferecer com suas fantásticas capacidades agrícolas e opções de fontes de energia renovável”, reforça o profissional com doutorado em Engenharia Química.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde

Patrocinado
Patrocinado