in

Evento reunirá cadeia do pescado em Foz do Iguaçu

International Fish Congress busca reafirmar posição do Estado

International Fish Congress busca reafirmar posição do Estado

Com data marcada para acontecer entre os dias 17 e 19 de setembro, a primeira edição do International Fish Congress será realizada em Foz do Iguaçu, Paraná. Com mais de 700 pré-inscritos confirmados para o evento, as inscrições online já estão encerradas, mas quem deseja participar, incrições poderão ser feitas a partir das 14h desta terça-feira, 17, na secretaria do Maestra Grand Convention – Recanto Cataratas Resort.

A solenidade de abertura será realizada às 18h desta terça-feira. Já confirmaram presença, nomes , como governador do Paraná, Carlos Massa Jr.; diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna; Diretor Geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) de 2011 a 2019 e Embaixador no Painel Global sobre Agricultura, Segurança Alimentar e Nutrição, José Graziano da Silva; Presidente da Ocepar – Organização das Cooperativas do Paraná, José Roberto Ricken, entre outros.

O presidente do International Fish Congress, o Ex. Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, comemora o número recorde de inscrições na primeira edição do evento que “reafirma a posição do Paraná como referência na produção de peixes no Brasil”. Líder na produção de pescados em cativeiro, o Estado prevê crescimento de 20% só em 2019. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), a produção de tilápia representa 80% do volume do pescado paranaense e deve impulsionar esse crescimento.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

Vetanco salienta saldo positivo do Siavs 2019

Alltech adere ao Pacto Mundial da ONU