Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Evento marca encontro de diferentes frentes da pecuária

feedfood

Ao destacar o potencial da pecuária brasileira, o Fórum Pecuária Brasil inicia programação com participações especiais. O evento ocorre ao longo desta quinta-feira (14), em São Paulo.

Durante a abertura do encontro, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, destacou – em vídeo – a oportunidade de maior inserção do setor no mercado externo, face aos conflitos globais atuais.

Em sua fala, Pontes ressaltou que a produção nacional de carnes representa 10% de toda a produção mundial e que 23% do comércio de proteínas no mundo tem origem no Brasil. “O setor faz do País, cada vez mais, um fornecedor confiável de alimentos para o mundo”, afirmou.

Para ele, a pecuária detém um enorme potencial de crescimento, podendo contribuir, internamente, com o desenvolvimento e, externamente, com o enfrentamento à vulnerabilidade da segurança alimentar mundial, questão acentuada por efeitos trazidos pela pandemia e pelo conflito no Leste Europeu.

A abertura do encontro também contou com pautas sobre descarbonização da cadeia, ESG, retomada de liquidez do setor, projeções de futuro e mudanças estruturais à maneira de se precificar a arroba do boi no Brasil.

O secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Cristina Vendramini, o presidente da consultoria DATAGRO, Plinio Nastari e o presidente do Grupo Pecuária Brasil, Oswaldo Furlan Junior também marcaram presença.

Fonte: I.Z, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data