in

EUA avalia retomar a importação de carne do Brasil

Ministra abordou o tema durante reunião com secretário norte-americano

Ministra abordou o tema durante reunião com secretário norte-americano

Em viagem aos Estados Unidos, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, trouxe à pauta a retomada das exportações de carne bovina ao país. Durante a reunião realizada na última quarta-feira (20), a dirigente da Pasta falou sobre o tema com o secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue.

De acordo com a ministra, o governo americano está finalizando a análise dos dados que o Brasil enviou e deve dar um posicionamento em algumas semanas. “Vamos fazer os trâmites com a maior tranquilidade. Eles me prometeram que em breve teremos notícias sobre a data e se as informações que passamos são suficientes ou não. Vamos aguardar uma decisão deles, eu espero que seja breve mesmo, pela nossa conversa”, enfatizou.

Suspensão das importações. Em 2017, os Estados Unidos suspenderam as compras de cortes bovinos do Brasil, devido às reações (abcessos) provocadas no rebanho, pela vacina contra a febre aftosa. Em junho deste ano, uma missão veterinária do país esteve no Brasil para inspecionar frigoríficos de bovinos e suínos.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

CEO da Siil Halal parabeniza indústria brasileira

SAA oferece curso sobre criação de camarões