in

Encontro debate apoio a produtores afetados por estiagem

Ação do MAPA e Estados foca em profissionais da Região Sul e de Mato Grosso do Sul

Em encontro entre o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Marcos Montes, o secretário de Política Agrícola (SPA), Guilherme Bastos e secretários de Agricultura dos Estados da Região Sul e de Mato Grosso do Sul, apoio a produtores afetados pela estiagem foi debatido. Ação correu na última segunda-feira (03).

De acordo com o MAPA, os secretários estaduais relataram as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais em razão da seca. A partir disso, avalia-se a possibilidade de intermediar com as instituições financeiras a prorrogação do pagamento das dívidas dos produtores desses Estados, além do estudo de apoio de crédito adicional aos produtores dos municípios em que o estado de emergência foi decretado pelo Governo Federal.

Neste cenário, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizada um levantamento sobre a intensidade e amplitude do impacto na produção agrícola, dimensionando os níveis de perdas.

“Estão agendadas também reuniões virtuais da SPA com diversos órgãos e entidades representativas do agronegócio do RS e do PR. Os demais Estados afetados também entrarão em programações futuras”, afirma o Ministério.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Startup visa facilitar manejo e produtividade de tilápias

carne vermelha

Estudo revela alta nos preços da carne bovina para 2022