Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Encontro com adidos agrícolas é promovido pelo MAPA e a ApexBrasil

Barreiras comerciais, acesso a mercados, promoção comercial, sustentabilidade, e muito mais será debatido no evento
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O Encontro Nacional do Agro e o 5º Encontro dos Adidos Agrícolas Brasileiros, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), têm início nesta quinta-feira (23) e será realizado até a próxima terça-feira (28).

O evento tem como objetivo reunir os adidos para debater temas técnicos relacionados a barreiras comerciais, acesso a mercados, promoção comercial, sustentabilidade, imagem e oportunidades para o agronegócio.

A primeira atividade agendada para a quinta e sexta-feira (23 e 24) do encontro, consiste na interação dos participantes com o setor privado, através de cerca de 200 rodadas de conversas com em torno de 20 entidades setoriais. Os profissionais desempenham papel fundamental na abertura de mercados e na promoção dos produtos do agronegócio brasileiro no exterior.

FOTO: REPRODUÇÃO
Mapa e ApexBrasil promovem encontro com adidos agrícolas brasileiros (FOTO: REPRODUÇÃO)

Os adidos irão participar da abertura do Encontro Nacional do Agro, nomeado o “Resultado das Exportações e Estratégias para 2024”, preparado pela ApexBrasil, durante a sexta-feira (24), dia que também ocorrerá a abertura do 5º Encontro dos Adidos Agrícolas Brasileiros.

O encontro contará com apresentações de painéis e a assinatura de acordos de cooperação, com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e outras autoridades.

Já no sábado e no domingo (25 e 26), os adidos participarão de uma capacitação oferecida pela secretaria-executiva do MAPA. E na segunda e terça-feira (27 e 28), todos os participantes estarão incluídos em ciclos de palestras com especialistas abordando temas relevantes do agronegócio.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária