in

Embrapa participa do Latam Challenge

Evento acontecerá nesta quinta-feira (02) e Empresa entregará prêmios durante Thrive Latam

premiacao
Reprodução

Em primeira participação no Latam Challenge, evento que a empresa norte-americana Thrive by SVG Venture realizará nesta quinta-feira (02), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estará encarregada de entregar os prêmios. Edição latino-americana 2021 busca incentivar startups que estejam contribuindo com alternativas sustentáveis e eficientes para o sistema alimentar global

Por meio da plataforma Thrive, a SVG,é responsável pela promoção de desafios para jovens empreendedores em nível regional. Por isso, os primeiros colocados estarão escalados para programas voltados ao ecossistema local mantidos por unidades da Embrapa, junto às cadeias produtivas de gado de leite, além de mentorias.

Já a organizadora do evento premiará uma das startups participantes do desafio com exposição da marca, acesso ao ecossistema Thrive e uma vaga nas finais de pitch para o ThriveE VIII Accelerator Program previstas para 2022.

Relação entre Thrive by SVG Ventur e Embrapa

O convite para participar como Challenge Partner do Latam Challenge é resultado de acordo de cooperação assinado entre as partes em outubro. A parceria insere o Brasil em um dos mais importantes ecossistemas de inovação do mundo. A diretora de Inovação e Tecnologia, Adriana Martin, prevê relevantes impactos econômicos para o setor produtivo e benefícios sociais.

Para a dirigente, Martin, evento é um potencial positivo da inovação aberta e da cooperação entre instituições de pesquisa, investidores e agtechs, nos cenários nacional e global, que começam a ser melhor explorados.

Em complemento, segundo o coordenador do Labex EUA, Alexandre Varella, para além da visibilidade dos jovens talentos, “a participação da Embrapa no evento representa a oportunidade de acesso ao ecossistema de inovação coordenado pela Thrive/SVG no exterior, possibilitando a conexão com investidores, empresas patrocinadoras e as startups participantes”.

Para fazer a inscrição prévia e acompanhar a agenda, clique neste link: https://thriveagrifood.com/latam-challenge/

Fonte: A.I adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Confinamento de gado cresce 25,8% em 2021

Produção de soja nacional deve agregar valor

Relação entre Brasil e Rússia é motivo de comemoração

ICC

ICC se posiciona entre as melhores empresas do agro

pos graduacao

Instituto Federal em MG abre inscrições para pós-graduação