Publicidade
SUINOCULTURA

Conteúdo

Durante evento, Agroceres PIC pauta biossegurança

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br

O fortalecimento da competitividade na produção suína demanda atenção a diversos fatores, como biossegurança. Atenta a isso, a Agroceres PIC discutiu sobre o tema durante participação ao Evento Técnico da Integração de Suínos da Languiru, no dia 22 de julho, em Teutônia (RS).

O encontro, com objetivo de apresentar aos participantes um panorama do atual momento de mercado da suinocultura brasileira e mundial e discutir as principais tendências que vêm impactando a produção de suínos e os conceitos, ações e ferramentas tecnológicas capazes de garantir a competitividade dos produtores, reuniu cerca de 300 participantes, entre produtores locais, suinocultores integrados e membros da equipe técnica do Setor de Suínos da cooperativa gaúcha.

“O evento foi muito proveitoso. A suinocultura é uma atividade em constante transformação, que evolui muito rapidamente. Durante o encontro pudemos atualizar nossos conhecimentos, entender os desafios e tendências da atividade, discutir a importância da gestão de riscos neste momento delicado do setor e, principalmente, conhecer conceitos e tecnologias capazes de garantir a manutenção de nossa competitividade”, afirma o Gerente do Setor de Suínos da Cooperativa Languiru, Décio Leonhardt.

Durante a palestra de abertura do encontro, o Supervisor de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, Luciano Brandalise, fez uma análise dos desafios sanitários globais e as principais ameaças à suinocultura nacional, tendo como pano de fundo as principais vulnerabilidades de biossegurança das unidades de produção brasileiras. 

O especialista da Agroceres PIC também levantou uma abordagem abrangente sobre o conceito de biossegurança, enfatizando a importância de o produtor promover, periodicamente, a revisão das ações voltadas à prevenção, controle e erradicação de agentes patogênicos em sua granja, além de traçar, em sua apresentação, a relação entre biossegurança, bem-estar animal e o uso racional de antimicrobianos.

“Para nós, da Agroceres PIC, é sempre uma grande satisfação participar dos eventos técnicos da Languiru, pois nos permite discutir com os produtores temas relevantes para o desempenho da suinocultura, sempre tendo como base as características do sistema produtivo da cooperativa”, afirma o Supervisor Técnico Comercial da Agroceres PIC, Pedro Guimarães Lisboa.

Segundo ele, a iniciativa é “uma ótima oportunidade que temos para debater, apresentar informações e inovações tecnológicas com potencial para auxiliar os suinocultores da Languiru a melhorar seus resultados produtivos e econômicos”.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data