in

Diretora da ABPA é reconhecida por trabalhos realizados em 2021

Sula Alves foi considerada uma das cincos zootecnistas mais influentes do ano

Sula Alves-

De maneira a reconhecer o belo trabalho feito durante o ano de 2021, a diretora da  Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sula Alves, foi reconhecida entre os cinco Zootecnistas Mais Influentes do Ano no Brasil. A premiação é realizada através da diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), e foi entregue na última semana. 

A profissional, formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), mestre em Zootecnia (UFRuralRJ) e Doutorado em Agronomia pela ESALQ/USP, atua há mais de 10 anos em temas como produção animal, assuntos regulatórios, relações governamentais e sustentabilidade. Ao longo de sua trajetória, trabalhou no setor privado, com participações em comitês internacionais de defesa de interesse setorial. Atualmente é Diretora Técnica da ABPA e Coordenadora do Grupo de Trabalho em Sustentabilidade do Conselho Mundial de Avicultura (IPC). 

De acordo com a ABZ, o prêmio destaca profissionais da Zootecnia brasileira que “elevam, com trabalho e dedicação, a representação da classe em diversos espaços de liderança.” E, através da “contribuição na área de bem-estar animal e sustentabilidade na avicultura do país” que a diretora ganhou destaque.

“Agradeço a ABZ pelo reconhecimento que me honra. Muito orgulho de ser zootecnista e representar nossa classe para mostrar a abrangência da nossa profissão”, ressalta Sula.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

BioSorb dezembro 2021

Vaccinar lança linha de aditivos Bio Sorb

Ceva pauta competitividade da suinocultura nacional