in

Dia do Suinocultor é celebrado neste 24 de julho

Presidente da ABCS, Marcelo Lopes, fala sobre importância da data para o setor

Gabriela Couto, de casa 

[email protected] 

Criado para reforçar a importância do profissional que trabalha diariamente para fortalecer a economia do País e levar um produto de qualidade para a mesa de milhões de brasileiros, o dia do suinocultor é celebrado neste 24 de julho.  

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) reforçou a importância de divulgar aos brasileiros a relevância desta atividade na produção de um alimento tão nobre e importante para a saúde humana. “Independentemente do momento do mercado, o dia do suinocultor é sempre importante para divulgar à sociedade brasileira a relevância desta profissão, que produz alimento para o Brasil e mais de 100 nações mundo a fora, agregando valor à cadeia de grãos, gerando mais de um milhão de empregos diretos e indiretos e trazendo divisas para o País”, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes. 

De acordo com a ABCS, o suinocultor brasileiro tem paixão e dedicação pelo que faz, e isso faz toda a diferença no mercado. “A dedicação, competência e resiliência do suinocultor, construíram uma das suinoculturas mais pujantes e competitivas do mundo, levando um alimento nutritivo, saudável e relativamente barato para a mesa do consumidor”, completa Lopes.  

Para o segundo semestre, a ABCS espera uma lenta e gradual recuperação do setor, com o ajuste da demanda a oferta e redução do custo do milho em relação ao primeiro semestre de 2022. Porém, Marcelo Lopes acredita que, a provável volta das margens positivas nas granjas ainda não será suficiente para compensar os prejuízos da crise que começou no segundo trimestre de 2021.  

Seminário ANCP foca em sustentabilidade e qualidade da carne

ovos

Ajustes em oferta e demanda dos ovos mantêm preços estáveis