Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Cultura agroecológica ganha destaque na Paraíba

Evento conta com uma vasta programação, incluindo atividades de campo, intercâmbios e muito mais
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O IX Festival da Cultura Agroecológica, tradicional da cidade de Remígio, no Agreste paraibano, será sediado entre os dias 01 e 03 de dezembro. O evento conta com uma vasta programação, incluindo atividades de campo, intercâmbios e diversas atividades culturais.

A programação nesta edição tem como destaque o Intercâmbio de experiências Mulheres de Fibra, que será realizado na Escola Cidadã Integral Técnica – ECIT José Bronzeado Sobrinho, com a participação de produtoras de algodão agroecológico da região sob a coordenação da Embrapa Algodão e Instituto Riachuelo, para a troca de conhecimentos.

O lançamento da Coleção Mulheres Rurais no Brasil, com a cartilha Mulheres na Produção Orgânica de Algodão no Semiárido Brasileiro, uma das contribuições da agenda de pesquisa, desenvolvimento e inovação social para as mulheres rurais também ocorrerá, visando promover o diálogo e o intercâmbio de experiências sobre inclusão socioprodutiva e equidade de gênero, em alinhamento com as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 5, que diz respeito à igualdade de gênero.

Durante o festival promovido pela Ong Arribaçã, em parceria com a Embrapa Algodão e entidades envolvidas na produção agroecológica da região, ainda terá dia de campo sobre a produção do produto agroecológico, uma feira de produtos da agricultura familiar, atrações musicais, desfile de moda do algodão colorido e muito mais.

FOTO: REPRODUÇÃO
Evento conta com uma vasta programação, incluindo atividades de campo e muito mais (FOTO: REPRODUÇÃO)

Confira a programação completa no site da Embrapa.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária