in

Confina Brasil 2022 tem início nesta segunda-feira (20)

Expedição da Scot Consultoria tem objetivo de mapear os confinamentos brasileiros

A equipe de especialistas da Scot Consultoria, formada por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas inicia mais uma edição do Confina Brasil, uma série de visitas técnicas a confinamentos e semiconfinamentos brasileiros, a partir desta segunda-feira (20). O projeto contará com cinco rotas, que se encerrarão em outubro. A coleta de dados dos sistemas intensivos começa em São Paulo, nas cidades de Barretos e Buritama. 

“Queremos garantir mais uma edição de sucesso neste ano. Por isso, temos como meta ultrapassar o número de 210 propriedades visitadas, terminando o ano com mapeamento de 2,5 milhões de cabeças de gado nos locais em que passaremos. Além disso, faremos um acompanhamento remoto das fazendas já conhecidas pelas expedições de edições anteriores, para que possamos complementar as informações”, destaca a equipe do Confina Brasil. 

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o País e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras. 

Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. E para cumprir esse objetivo, o Confina Brasil chega a sua terceira edição com novidades. Antes dividida em três rotas, a atual iniciativa contará com cinco rotas, passando por oito estados. Confira o cronograma no site do Confina Brasil.    

Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, que é disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

PEIXE

Alltech apresenta insights sobre o futuro da aquicultura

acougue

Programa Aprendiz Indústria da Carne contribui com setor