Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Cobb promove ações sobre benefício do frango

Cobb promove ações sobre benefício do frango Papel da indústria avícola no desenvolvimento do País é um dos motes
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO
Papel da indústria avícola no desenvolvimento do País é um dos motes

Juntas, a Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, e a ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura) realizaram uma campanha para informar os consumidores sobre os benefícios do frango para uma dieta saudável. A campanha focou o papel da indústria avícola no Brasil e sua importância para o contínuo desenvolvimento econômico do País.

A Cobb e a ASGAV começaram a compartilhar as mensagens com os consumidores em 2017 e, em dezembro de 2018, lançaram uma campanha multimídia para os moradores do Rio Grande do Sul. Foram realizadas blitzes, ações em mídias sociais, anúncios impressos e distribuição de folhetos ao longo do litoral gaúcho.

“A primeira edição da campanha foi um sucesso e estabeleceu uma base importante para as ações que foram desenvolvidas neste ano”, disse Cassiano Bevilaqua, Gerente de Marketing da Cobb América do Sul. “Chegamos a um bom número de brasileiros, educando-os sobre os benefícios do frango – tanto para a dieta quanto para a economia do País”.

A campanha focou nos diversos benefícios do frango: como opção saudável de alimento, papel da indústria avícola no desenvolvimento do País e a qualidade das aves produzidas no Brasil.

– Saúde. Uma alternativa saudável à carne vermelha, o frango é uma proteína que garante variedade de nutrientes e vitaminas para o corpo. A campanha informa os consumidores sobre os benefícios do frango para a saúde enquanto combate mitos comuns sobre a produção da carne.

– Importância para a indústria avícola brasileira. A indústria avícola é fundamental para a economia do Brasil, tanto internamente quanto como commodity de exportação. De acordo com informações da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o Brasil foi o segundo maior produtor de aves (13,05 milhões de toneladas de carne de frango) e o maior exportador de carne de frango (4,320 milhões de toneladas) em 2017.

– Qualidade.  O Brasil desfruta de aves de primeira qualidade e a Cobb prioriza a qualidade de seus produtos em todo o mundo com um excelente programa de genética. A empresa também investe pesado em Pesquisa e Desenvolvimento para apoiar a eficiência das aves e reduzir os custos para clientes e consumidores.

“Nós ficamos muito satisfeitos de fazer parte desta campanha, que se aproxima da nossa missão de levar proteína saudável e acessível para o mundo”, disse Bevilaqua. “Estamos ansiosos pelos resultados da campanha promovida em 2019 e continuar a informar os consumidores em todo o País”.

Saiba mais sobre a campanha no site.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.