O embaixador e ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevedo, será um dos palestrantes do evento “Inteligência de Mercado e Competitividade do Agro”, nesta terça-feira (17), no Auditório da CNA, em Brasília.
O encontro será realizado pelo Sistema Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA/Senar) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do acordo “Juntos pelo Agro”, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober).
O ex-diretor-geral irá debater as tendências de consumo e modelos de negócios dos principais parceiros comerciais do Brasil no painel “Consumo, Geopolítica e Sustentabilidade no Agro”, e que terá como moderadora a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori. No mesmo debate, a sócia da KPMG Brasil, Giovana Araújo, irá falar sobre as exigências que geram custos e responsabilidades – o que vale a pena para o Brasil?.
Ainda durante o evento serão discutidas a “Competitividade das atividades agropecuárias brasileiras frente ao cenário mundial”. O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, será o moderador e participará os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), Mauro Osaki e Thiago Bernardino. Eles irão abordar as oportunidades e o potencial da agricultura e da pecuária brasileiras.
E para concluir o encontro, a diretora executiva do Instituto CNA, Monika Bergamaschi, irá nortear a conversa sobre “Inovações tecnológicas e gestão de dados nas tomadas de decisão”. O diretor executivo do C4IR Brasil, Marcos Vinícius Souza, fará uma palestra sobre governança e monetização de dados produtivos. E o representante da FAO, Michael Rajhid, irá debater as tecnologias para a geração de indicadores do agro e confiabilidade dos dados.
O Sistema CNA/Senar e o Sebrae assinaram o Acordo de Cooperação Técnica “Juntos pelo Agro”, em março de 2022, para a realização de ações em apoio agro brasileiro.
O evento será realizado presencialmente e os interessados podem se inscrever através do site.
Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023