in

CNA e Fambras promovem curso sobre o mercado halal

Evento acontecerá de modo virtual e contará com temas diversos

O curso online “O Mundo Islâmico 2021 – Oportunidades e Desafios para o agronegócio brasileiro em um cenário Pós-Pandemia”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), contará com quatro encontros virtuais. As inscrições para participar do evento são gratuitas e estão abertas aqui.

A iniciativa abordará assuntos como aspectos culturais e inteligência de mercado, relações comerciais, certificação dos produtos Halal e finanças islâmicas, totalizando 11 blocos temáticos.

Quatro encontros

O primeiro encontro acontecerá no dia 17 de junho, a partir das 9h. A cerimônia de abertura contará com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do presidente da CNA, João Martins; do presidente da Fambras, Mohamed Zoghbi; e do presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Osmar Chohfi.

O curso prosseguirá nos dias 24 de junho e 1º e 8 de julho, das 9h às 11h. Os encontros serão ao vivo por meio da plataforma virtual Zoom. Dividida em quatro módulos, a programação terá palestras com profissionais do setor privado, governo e academia.

Certificado de participação

O evento é indicado para profissionais do setor agropecuário, do segmento agroexportador, funcionários do serviço público das áreas de comércio exterior e diplomacia, imprensa, academia e demais interessados no assunto.

A iniciativa tem apoio da CCAB e da Academia Halal do Brasil. Ao final, a CNA e a Fambras emitirão certificados eletrônicos para os inscritos com a participação mínima de 75% de acompanhamento das palestras.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Webinar: Estratégias para melhorar a higiene e segurança na cadeia alimentar

Forte demanda e baixa oferta impulsionam preços do ovo

Títulos verdes: é preciso avançar na regularização florestal

notebook

Prêmio Lamas 2021 bate recorde de submissões