Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Carne bovina brasileira é pauta em evento mundial do setor

feedfood
bovinos

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) participam da feira SIAL edição 2022 de Paris, na França, entre os dias 15 e 19 de outubro, um dos principais eventos do setor de alimentos no mundo. 

O estande ocupará uma área de 990 metros quadrados, contando com a participação direta de 20 empresas associadas. Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer mais sobre a qualidade e segurança que fazem a carne bovina brasileira ser apreciada por consumidores em 157 países, além de apreciar o tradicional churrasco brasileiro, com programação para servir mais de uma tonelada de carne no estande. 

Nesse ano, o espaço irá falar sobre sustentabilidade, abordando os três pilares básicos: ambiental, social e econômico, além de realçar como a pecuária brasileira pode contribuir com as metas das Nações Unidas, mostrando que a carne do Brasil segue os mais responsáveis padrões de segurança alimentar associados à produção sustentável. 

Em razão da pandemia de Covid-19, a última edição presencial do SIAL Paris ocorreu em 2018, quando foram gerados US$ 220 milhões em negócios e quase US$ 1 bilhão em negócios futuros. Esta é a primeira grande feira da Europa que ocorre após a retirada das restrições sanitárias, fazendo com que as expectativas para a edição 2022 sejam altas. 

Mercado 

A União Europeia está entre os principais destinos da carne bovina brasileira. Somente no ano passado, o Brasil exportou 77,2 mil toneladas de carne para o continente. De janeiro a setembro deste ano os embarques para a UE somaram 59.774 toneladas, aumento de 15,9% em relação ao mesmo período de 2021. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional