in

Campanha em Tóquio reforça qualidade da carne brasileira

Ação é liderada pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil e foca em aves e suínos

A carne suína e de frango produzidas no Brasil estarão em destaque em Tóquio (Japão) nos próximos dias. Uma campanha Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), visa ressaltar a qualidade da carne brasileira. As ações terão início nesta quinta-feira (22) e focam na movimentação da cidade durante a relação dos Jogos Olímpicos. A campanha durará duas semanas – até o dia 04 de agosto – e será reproduzida em japonês.

A ação contará com uma projeção em um telão de 10 metros de altura, localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais mais movimentados do bairro – que é o principal centro comercial e financeiro da cidade. A mensagem da campanha também reforçará a relação de quase quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês – uma das mais longevas no agronegócio do Brasil.

Oportunidade de promoção comercial

“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato recém preparado”, ressalta Isis Sardella, gerente de marketing e promoção comercial da ABPA.

“Os jogos olímpicos são uma grande oportunidade de promoção global de produtos.  Nesta edição, entretanto, focamos nosso relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Relevância do mercado japonês para o Brasil

Em junho, o Japão foi o principal destino da carne de frango do Brasil, com 36,1 mil toneladas exportadas no mês (+12% em relação à junho/20). Em 2020, foram embarcadas 410,5 mil toneladas para o mercado japonês, gerando divisas de US$ 668,5 milhões para o Brasil. O país asiático é, também, o décimo principal importador da carne suína brasileira, com 1,2 mil toneladas exportadas em junho (+53,4% em relação à junho/20). No total do ano passado, foram 11,5 mil toneladas, com receita total de US$43,8 milhões.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

DSM lança novo modelo de vendas de suplementos

Novas tecnologias fomentam processo de sucessão familiar