Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

Camarão: nova unidade de quarentena é autorizada no Ceará

feedfood

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária, anunciou nesta quarta-feira (15), por meio de ofício, o credenciamento de um novo estabelecimento voltado à quarentena para importação, exportação e trânsito nacional de animais aquáticos.

O documento, assinado pelo diretor Substituto do Departamento de Saúde Animal do MAPA, Bruno de Oliveira Cotta, concede permissão à empresa Maris Maturação e Larvicultura, situada em Aracati (CE).

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, comemora a iniciativa: “Estaremos dando início a uma nova era de crescimento e desenvolvimento desse estratégico segmento produtivo”.

De acordo com ele, inicialmente serão importados reprodutores do camarão marinho Litopenaeus vannamei, vindos da BMK Genetics (Orlando/USA). “Os mais de 1.9 mil produtores passarão a contar com mais uma opção para a aquisição de pós-larvas de alta qualidade em termos de genética, livres ou resistentes à doenças virais e bacterianas”, finaliza.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Preço do suíno vivo aumenta em fevereiro

Preços da carne de frango voltam a reagir

Instituto de Pesca realiza treinamento de estudantes

Patrocinado
Patrocinado