Wellington Torres, de Florianópolis (SC)
Wellington@ciasullieditores.com.br
Em representação futurística de uma granja, Boehringer Ingelheim leva novas tecnologias para a suinocultura durante participação ao Agriness Next. O evento, de 30 a 31 de maio e 01 de junho, ocorre no Hard Rock Live, em Florianópolis (SC).
Como explica o gerente de marketing de Aves e Suínos, Filipe Fernando, a participação no encontro tem como objetivo mostrar para os produtores como as inovações desenvolvidas pela empresa podem auxiliá-los, uma vez que fornecem meios de detecção de doenças e surtos na granja de maneira prévia.
O SoundTalks, destaque da empresa, é composto por um monitor que capta os sons do ambiente na granja e um aparelho que faz a filtragem dessa captação, separando apenas os sons respiratórios emitidos pelos suínos, que, por meio de inteligência artificial e machine learning, detecta possíveis doenças respiratórias nos animais antes de apresentarem sintomas clínicos. Os alertas gerados pela ferramenta possibilitam que o produtor interfira com antecedência, evitando a propagações, infecções secundárias e grandes perdas econômicas.
“O nosso foco é mostrar a importância da tecnologia através do SoundTalks e vacinas, reforçando, na prática, o posicionamento da Boehringer Ingelheim em bem-estar animal”, afirma Fernando.
Ao pensar em interatividade, a empresa também conta com um jogo virtual durante os dias de evento. Nele, há um cenário hipotético de uma granja que começa a emitir sinais de possível surto por meio do Soundtalks e o participante precisa tomar decisões para combatê-lo.
LEIA TAMBÉM:
Presidente da República pauta crescimento do agronegócio