in

Bio-Rad lança programa na área de Segurança dos Alimentos

A iniciativa, voltada para atualização técnico-científica, é gratuita

Imagem publicacao Universidade
REPRODUÇÃO

A Bio-Rad é uma multinacional americana atuante nos macros segmentos de Pesquisa Científica e Diagnóstico Clínico há 70 anos. Dentre os seus mercados aplicados, a Ciência dos Alimentos tem sido um dos focos da companhia, com intenção de prover soluções inovadoras por trás de cada produto que disponibiliza às Indústrias e Laboratórios desse nicho.

Inseridos no mercado de análises de controle de qualidade de alimentos, entenderam as necessidades específicas dos usuários em relação a performance de testes mais sensíveis, confiáveis e reprodutíveis, conheceram diversos gargalos que os laboratórios enfrentam, como o tempo para obtenção do resultado e a constante necessidade de desenvolvimento técnico da equipe, de forma que os profissionais estão aptos a desempenhar suas atividades com segurança e propriedade.

Diante dessa realidade e do compromisso em ser referência de suporte aos seus clientes, a Bio-Rad lança em 2022 um programa educacional da divisão de Ciência dos Alimentos sedimentado em 2 pilares: Webinars ao vivo e um Curso com vídeoaulas gravadas em sua plataforma EAD – Universidade Bio-Rad, ambos gratuitos e abertos a todos os interessados.

Iniciando em fevereiro, bimestralmente, essas ações educacionais abordarão em detalhes aspectos relacionados à biologia, histórico epidemiológico, aspectos legislativos e comparativos técnicos de metodologias de pesquisa de diferentes patógenos de interesse na área de Segurança dos Alimentos.

No canal “Ciência na Web”, é possível assistir aos webinars ao vivo e gravados e interagir em tempo real com o palestrante para tirar dúvidas próprias da sua rotina laboratorial, com a segurança de estar sendo apoiado por especialistas com amplo conhecimento em áreas como a Microbiologia de Alimentos e a Biologia Molecular.

Na plataforma “Universidade Bio-Rad”, já está publicado o curso “Segurança dos Alimentos”, o 1º módulo disponível para ser cursado, onde Especialistas da Bio-Rad aplicam videoaulas objetivas para explorar diferentes aspectos dessa área tão dinâmica.

A proposta é que se utilize ambos os recursos para conhecer mais sobre cada patógeno abordado, com diferentes estratégias didáticas, solidificando seu processo de aprendizagem e aprimorando suas habilidades profissionais.

  • Confira a agenda:
  • Webinars – Série “Patógenos de interesse para Segurança dos Alimentos”
    • Fevereiro: B.cereus (Gravação disponível aqui)
  • Universidade Bio-Rad – curso “Segurança dos Alimentos” – Matricule-se!
    • 1º módulo – Disponível
      • O que é a Segurança dos Alimentos
      • Métodos de Análises Microbiológicas
      • PCR em Tempo Real e método iQ Check
      • Boas Práticas de Laboratório para Análises Moleculares
      • Meios cromogênicos

O segundo módulo do curso na Universidade Bio-Rad terá suas aulas publicadas, regularmente, até o final de 2022, no mês seguinte a cada Webinar, e com temática complementar.

Esteja conectado com a Bio-Rad através das redes sociais (Instagram | Linkedin) e não perca nenhuma iniciativa.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Ceva alerta sobre Pneumonia Enzoótica Suína

AR

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

CARNE DE FRANGO

Cepea sinaliza nova valorização no preço da carne de frango