in

Baixa liquidez pressiona poder de compra de avicultores

Poder de compra cai frente ao farelo, mas avança na comparação com o milho

ovos

Entre altos e baixos, poder de compra de avicultores cai frente ao farelo, mas avança na comparação com o milho, como destaca análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

De acordo com o Cepea, “a movimentação dos preços dos dois principais insumos de alimentação consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, o poder de compra do avicultor vem registrando tendências opostas neste mês de setembro”.

“Com as cotações do cereal em queda, a relação de troca por ovos diminuiu, favorecendo o produtor. Já considerando o farelo de soja, que se valorizou no período, a relação de troca aumentou”, explica ao Centro de Estudos.

Ao que se refere aos ovos, análise também pontua que, “as valorizações no início do mês foram menos intensas que os recuos na segunda quinzena, o que tem resultado em queda na média de setembro”. Para os colaboradores do Cepea, “a baixa liquidez no mercado da proteína e sobras eventuais em muitas regiões têm pressionado os valores”.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho

SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal

Embrapa trabalha em produção de bacon ovino

VETANCO

Vetanco lança Biotech Vac Salmonella

VACCINAR

Evance Saúde Animal reforça time técnico de vendas