Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Aquisição da Perstorp pela PCG é concluída

feedfood

Após período de aprovações necessárias, iniciado em maio, Perstorp confirma compra pela Petronas Chemicals Group Berhad (PCG). Anúncio oficial ocorreu no dia 11 de outubro.

Como explica a empresa, em maio deste ano, a PCG assinou um acordo de compra de títulos com a Financière Forêt S.à.r.l com objetivo de adquirir toda a participação acionária da Perstorp, sediada na Suécia, o que demandou um série de aprovações, agora concluídas.

“Este dia marca um novo começo e um futuro empolgante para a Perstorp como parte da família PCG. Estamos motivados para explorar as oportunidades que podem surgir trabalhando de perto com a PCG. Isso irá acelerar a próxima fase do crescimento e nos fortalecer como uma empresa líder em especialidades químicas. A Perstorp e a PCG juntas constituem um negócio mais forte”, afirma o presidente e CEO da Perstorp, Jan Secher.

Para o Diretor geral e CEO da PCG, Mohd Yusri Mohamed Yusof, a aquisição faz parte da estratégia de evolução, criando uma nova plataforma para o crescimento na indústria de especialidades químicas. “Isso também vai além do potencial de rendimentos, pois a Perstorp é uma união estratégica com valores semelhantes com uma equipe de especialistas na indústria. Estamos empolgados para acolher a equipe da Perstorp na família PCG”, comemora.

O que esperar?

Atenta ao futuro, a PCG pretende continuar preservando e aumentando o valor da Perstorp, uma vez que os próximos anos representarão um capítulo crucial para ambas as empresas. Os principais planos de desenvolvimento incluem a expansão da presença global da Perstorp, fortalecendo a posição nos mercados da Ásia-Pacífico, com o conhecimento industrial da PCG, aproveitando a base substancial de clientes.

“A união da tecnologia com o poder de inovação, bem como uma posição de mercado complementar, cria uma nova base que, juntos, com a PCG, podemos utilizar para o nosso benefício. Estamos orgulhosos da nossa posição de liderança na sustentabilidade e iremos continuar liderando a transformação sustentável na indústria química. Não vejo a hora de começar esta jornada empolgante com a PCG, junto dos nossos funcionários, parceiros e clientes. Iremos liderar a mudança para uma química que evolui a vida cotidiana”, reforça Jan Secher.

A PCG também destaca que irá garantir uma conclusão acelerada dos projetos de crescimento da Perstorp, de uma forma segura e econômica. A Perstorp, atualmente, conta com vários projetos definidos para os próximos anos, incluindo o lançamento do Project Air, que pretende reduzir as emissões de carbono por meio da produção de metanol sustentável. Recentemente, o Fundo de Inovação da União Europeia selecionou o Project Air como um dos 17 projetos de tecnologia ecológica de grande escala que irão receber, em conjunto, mais do que 1,8 bilhões de euros.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional