Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

APC promove e ressalta diferentes aplicações do plasma na suinocultura

feedfood

Wellington Torres, da redação

wellington@ciasullieditores.com.br

Reconhecida globalmente pela produção e comercialização de proteínas sanguíneas derivadas de plasma e hemácias, a APC marcou presença na edição de 20 anos da Pork Expo. O evento ocorreu em Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 27 de outubro.

Para o Diretor de Serviços Técnicos para América Latina da empresa, Luís Rangel, “a edição comemorativa de 20 anos foi um evento marcante para a suinocultura”. “Uma oportunidade de reencontrar amigos, colegas e clientes que viemos colaborando nesses 22 anos de presença mais ativa da APC no Brasil”, destaca.

Para a edição, a APC promoveu e ressaltou as diferentes aplicações do plasma na suinocultura. “Além do uso tradicional em dietas de creche – que promove melhorias de desempenho até o abate, onde há desafios – ele também entra como um importante aliado para o suinocultor”, afirma Rangel.

Como explica o Diretor, o plasma pode ser utilizado no tratamento de úlceras gástricas, em recuperação em baia hospital e, no verão, no auxílio da saúde e produtividade em situações de estresse térmico em leitões e matrizes, “reduzindo o intervalo desmame-primeiro cio e aumentando o peso médio da leitegada e número de leitões desmamados”.

Com a participação no evento, que a partir deste ano passa a ser realizado de forma anual, a APC espera ampliar ainda mais os negócios graças ao encontro com novos parceiros e clientes, assim, reforçando a “atuação como uma importante aliada do suinocultor durante todas as fases da produção de suínos”, como reforça Luís Rangel.