in

Agroindústrias apresentam recuperação

Segundo levantamento, indicador do FGV AGro subiu 7,2% em setembro

Segundo levantamento, indicador do FGV AGro subiu 7,2% em setembro

Após ser observado consideráveis quedas, principalmente durante o período de maior intensidade da pandemia, agroindústrias voltam a apresentar forte recuperação. Indicador do FGV AGro subiu 7,2% em setembro ante o mesmo mês do ano anterior (2019).

De acordo com o Índice de Produção Agroindustrial Brasileira (PIMAgro) calculado pelo Centro de Estudos em Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro) o mês de setembro contabilizou números positivos. Na somativa do nono mês do ano, o indicador registrou variação positiva de 7,2% na comparação interanual. “O salto –o maior para um mês de setembro, desde o início da série histórica (2003) – foi impulsionado pelo segmento de alimentos e bebidas, cujo avanço foi de 11,6”, explica o Centro.

Neste cenário, só a produção de alimentos de origem animal cresceu (4,4%). Contudo, mesmo com a forte recuperação o indicador encerrou os nove primeiros meses do ano em queda de 2,5%, no geral.

Com os resultados do mês de setembro, o Centro passou a prever que o resultado anual do PIMAgro ficará entre uma queda de 2,5% e um aumento de 0,6%. O segmento de alimentos e bebidas deverá registrar alta de 3,4% a 4,7%, enquanto para a área de produtos não-alimentícios é esperada variação negativa de 3,7% a 8,7%.

Confira mais informações sobre o levantamento, clicando aqui.

 Fonte: FGV, adaptado pela equipe feed&food. 

Arroba bovina soma alta de 4,89%

ovos

Poder de compra de produtores de ovos apresenta queda