in

Agrifirm lança Aromabiotic® Pigs, solução nutricional inovadora

Produto é uma combinação única de ácidos graxos de cadeia média (AGCM) livres

Neste mês (junho) a suinocultura brasileira passa a contar com o Aromabiotic® Pigs, uma solução nutricional inovadora que traz a assinatura de uma das mais importantes empresas especializadas em nutrição animal do mundo, a multinacional holandesa Agrifirm. Quem traz os detalhes sobre esta tecnologia recém-chegada em solo nacional é o zootecnista e mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Marcelo Tadeu Thomaz de Moraes, Gerente Técnico de Aditivos da Agrifirm Brasil.

“O Aromabiotic® Pigs é um produto inovador que estamos lançando para o mercado brasileiro e que já é sucesso na Europa e Ásia. Ele é uma combinação única de ácidos graxos de cadeia média (AGCM) livres, em pó, destinado para melhoria constante de performance em leitões em fase de creche”, informa.

Ele conta que para alcançar este resultado a equipe técnico-científica global da Agrifirm conduziu vários estudos em todo o mundo com foco no impacto dos AGCM’s na produção de suínos. De acordo com Marcelo, uma parte significativa desses estudos se concentrou no Aromabiotic® Pigs, que contém uma proporção balanceada dos diferentes ácidos graxos de cadeia média. “Provamos que a eficácia combinada dos ácidos graxos de cadeia média é maior do que o uso de compostos únicos, especialmente em condições práticas de criação de suínos, onde uma ampla gama de patógenos Gram + e Gram– pode prejudicar o desempenho dos animais. O uso de Aromabiotic® Pigs na produção de suínos melhora significativamente o desempenho dos animais, melhorando o equilíbrio econômico das granjas”, salienta.

A combinação exclusiva e patenteada de diferentes ácidos graxos de cadeia média (C6, C8, C10 e C12) livres tornam o Aromabiotic® Pigs um aditivo acidificante único e de amplo espectro para controle de bactérias patogênicas com ação direta sobre bactérias Gram- e Gram +. “Ao ser misturado na ração, o produto age diretamente no trato gastrointestinal e na população bacteriana patogênica presentes na flora intestinal, com elevada capacidade antimicrobiana e na redução da patogenicidade viral das bactérias prejudiciais presentes no TGI. Também, ao debruçarmos sobre seus efeitos no organismo animal, sua ação gera melhoria na morfologia intestinal, além de apresentar benefícios no sistema imune circulante”, detalha Marcelo.

Ademais, destaca Gerente Técnico de Aditivos da Agrifirm, objetivando a otimização de saúde e performance de leitões em fase de creche, o Aromabiotic® Pigs entrega para o suinocultor melhoria da conversão alimentar, maior ganho de peso, maior capacidade imunitária, aumento da superfície de absorção intestinal, auxílio na redução de uso de antibióticos e melhora na saúde intestinal.

Quem celebra também esta conquista é o Diretor Comercial da Agrifirm, Roger van der Vinne, que resume a importância da tecnologia em prol do desenvolvimento sustentável da suinocultura brasileira: “Aromabiotic® Pigs é uma solução inovadora para suinocultura que possui o DNA da Agrifirm em seu conceito. A partir de agora, o suinocultor nacional passa a ter acesso a uma ferramenta importantíssima que, além se estar totalmente alinhada aos mais modernos conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal, melhora bem os seus resultados de retorno sobre os investimentos feitos na área da nutrição. Assim como já vemos em diversos países do mundo nos quais o produto já tem tido enorme sucesso, com certeza aqui no Brasil isso também deverá ser assim”, completa.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Indústria brasileira de carnes se atenta ao mercado Halal

Alltech ONE Simpósio de Ideias reverte inscrições em doações