in

19% dos brasileiros consomem algum item orgânico

Em relação à última pesquisa, consumo cresceu 04% em dois anos

Em relação à última pesquisa, consumo cresceu 04% em dois anos

A Pesquisa Consumidor Orgânico 2019 apresentou uma alta de 04% no consumo de orgânicos em relação aos últimos dois anos. O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) realizou, que realizou o estudo, afirma que 19% dos entrevistados relataram o consumo de algum produto orgânico.

Já em 2017, a incidência era de 15% de consumidores orgânicos. Outros 35% afirmaram ter consumido produtos orgânicos nos últimos seis meses; 67% estão dispostos a aumentar compra de produtos, sendo na região sul o maior percentual de consumo (48%), seguido pelo sudeste (42%).

As entrevistas realizadas pela Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), a pesquisa entrevistou 1.027 pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Manaus, Goiânia e Brasília, sendo 56% mulheres e 44% homens, de 18 a 40 anos, com renda de um a dez salários mínimos.

Um dos fatores que impedem a elevação do consumo ainda é o valor, segundo 75% dos entrevistados (Foto: reprodução)

“Constatamos que 1 em cada 5 brasileiros consome algum produto orgânico, com frequência média de três vezes por semana, em especial hortifrutis. Há muitas oportunidades de crescimento, pois a pesquisa aferiu que 88% estão dispostos a comprar orgânico”, explica o diretor do Organis, Ming Liu.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Vetanco e Avivar se aliam pela avicultura mineira

Grandes empresas suinícolas estarão no Abraves SP