in

13º SBSS acontece em agosto em modo virtual

Evento on-line promovido pelo Nucleovet terá cinco módulos com temas atuais

O 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), acontecerá de modo virtual entre os dias 10 e 12 de agosto. Paralelamente ao encontro ocorrerá a 12ª Brasil Sul Pig Fair virtual.

Durante o Simpósio serão apresentados cinco módulos que terão como temática central: Tendências de futuro, biosseguridade, uso prudente de antimicrobianos, nutrição e sanidade.

O encontro, como ressalta o presidente da Comissão Científica do SBSS, Paulo Bennemann, contará com a presença de palestrantes com alta expertise nos temas. “Os especialistas debaterão tendências, inovações e o futuro da suinocultura dentro das temáticas definidas para cada painel. Serão três tardes que proporcionarão muito conhecimento e trocas de experiência, trazendo forte conexão com o cenário mundial do setor”, sublinha.

Foco no alto nível

O principal desafio, como pontua o presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, é manter o alto nível técnico e de organização dos eventos presenciais. “Faremos um evento altamente tecnológico, com qualidade de temas e palestrantes que trarão valorosos debates sobre as principais demandas do setor suinícola”, enfatiza, ao acrescentar que o evento on-line democratiza o acesso às palestras e à feira virtual sem deslocamento.

Fomentando o conhecimento

O SBSS, desde a primeira edição, tem o objetivo de promover o aprimoramento dos profissionais envolvidos com a suinocultura. Os temas e conteúdos acompanharão a evolução do setor brasileiro e mundial e as novas perspectivas que estão chegando com a pandemia. “O sucesso do evento tem sido baseado em uma abordagem prática de assuntos do dia a dia e que possam agregar conhecimento técnico”, realça Bennemann.

Principais apoiadores

O 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Embrapa, da Prefeitura de Chapecó, da Unochapecó e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Agroceres PIC lança nova versão de seu Guia de Crescimento

mascara

Campanha da ABPA foca nos cuidados contra a Covid-19 fora das agroindústrias