Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

12º SBSBL tem recorde de público

Evento debateu tendências, inovações e o futuro do setor da bovinocultura leiteira
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou a 12ª edição na última quinta-feira (09), com um recorde de inscrições.

O evento realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), reuniu mais de 1.000 pessoas durante a programação de três dias para especialistas debaterem as tendências, inovações e o futuro do setor.

“Conseguimos, mais uma vez, promover uma experiência muito positiva. Batemos o recorde de participação com mais de mil profissionais e estudantes dos seis principais estados produtores e de outros quatro países. Isso mostra a evolução do Simpósio ano após ano e a importância desse evento para as classes médico veterinária e zootecnista”, destacou o presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, sobre a 12ª edição do evento.

FOTO: REPRODUÇÃO
Presidente do Nucleovet, destacou a participação de mais de mil pessoas no evento (FOTO: REPRODUÇÃO)

Simultaneamente, foi realizada a 7ª Brasil Sul Milk Fair e o 2º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte, trazendo como novidade nesta edição o 1º Simpósio Catarinense de Pecuária de Leite à Base de Pasto, promovido pela Epagri e a Fazenda do Futuro, com apoio do Ecossistema de Inovação de Chapecó, Pollen Parque, Deatec/Acate e Sebrae-SC.

“Considero que cumprimos nossa missão enquanto comissão científica de levar conhecimento técnico e de qualidade aos participantes. Esperamos que os profissionais tenham oportunidade de colocar em prática dentro e fora da porteira os conteúdos debatidos”, relatou o presidente da comissão científica, Claiton André Zotti.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária