Evento consolida mobilização de todo o segmento da avicultura
Já na sua 11º edição consecutiva organizada pelo Instituto Ovos Brasil, a Semana do Ovo consolida a mobilização de todo o segmento de avicultura a nível nacional, para promover a proteína como um alimento saudável, natural e altamente nutritivo.
Do dia 7 a 11 de outubro, dezenas de ações simultâneas e coordenadas serão realizadas por empresas, associações estaduais de produtores, entidades sem fins lucrativos, instituições de ensino (da educação infantil às universidades), veículos de comunicação, academias de ginástica e condicionamento físico, restaurantes, bares e padarias, estabelecimentos comerciais e redes de supermercados.
De acordo com o presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, ter todo o apoio e engajamento, traduzidos em ações de divulgação, refletem a consolidação da data comemorativa junto ao setor. “A iniciativa é um grande sucesso e demonstra que a união de todos os elos da cadeia dá condições de estruturar um plano ainda maior, incluindo novos formatos de ação para alcançar outros públicos, ampliar nossa atuação e buscar mais reconhecimento ainda para os benefícios do ovo como alimento, fomentando o aumento do consumo que chegou em 212 ovos per capita em 2018 e deve aumentar ainda mais este ano”, complementa.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.