in

Yes é recomendada para Certificação FSSC 22.000

FSSC 22.000 é um sistema de gerenciamento global de segurança de alimentos

A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, recebeu, no final de julho, a recomendação para a certificação FSSC 22.000 V5.1, para suas unidades de Lucélia e Borá, ambas no estado de São Paulo, para a produção de levedura, derivados de levedura, minerais orgânicos, adsorventes de micotoxinas e blends para a nutrição de animais. A auditoria foi conduzida pela Det Norske Veritas Certificadora (DNV), empresa especializada e com operação em mais de 100 países.

Reconhecida pelo GFSI (Global Food Safety Initiative), a FSSC 22.000 é um esquema de segurança de alimentos independente, transparente e holístico, com ampla aceitação internacional. A certificação FSSC 22.000 é baseada na norma ISO 22000, de especificações técnicas aplicáveis específicas do setor para Programas de Pré-requisitos (PPRs), incluindo a ISO/TS 22002-6 e requisitos específicos da FSSC.

Alexandre Salomão, Gerente de QSMS da Yes, explica que ao obter a certificação a Yes se tornará a primeira empresa certificada FSSC 22.000 no segmento de feed. “O reconhecimento foi alcançado pelo compromisso contínuo com qualidade e a segurança de alimentos, comprovando a integridade da nossa operação, buscando aumentar continuamente a confiança do consumidor na marca Yes”.

Sistema de Gestão Integrada

A Yes já possui um sistema de gestão de qualidade e segurança de alimentos que integra diferentes certificações como GMP+, FAMI-QS, Feed & Food do Sindirações e agora a FSSC 22.000. “Estamos constantemente aprimorando o nosso sistema de qualidade e segurança de alimentos, e essa certificação vem para somar, confirmando um sistema estruturado que atende aos padrões das normas mais exigentes do mercado global”, explica Salomão.

Fonte: A.I.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

CARGILL

Cenário atual deve manter protagonismo da suinocultura brasileira

Grupo URUS agora faz parte da Pon Holding