in

Yara lança tour virtual para clientes

Inciativa tem como objetivo permitir que conheçam o centro de pesquisa da marca

A Yara é a primeira empresa de fertilizantes a lançar um tour virtual em suas instalações. O Tour Virtual Yara, como é chamado, permite a visita online ao Yara Knowledge Grows Center, único centro de pesquisas da empresa nas Américas, e à fábrica YaraVita, primeira planta de fertilizantes foliares e micronutrientes fora da Europa, localizada em Sumaré (SP).

“É com muita alegria que proporcionamos aos nossos clientes, parceiros e demais interessados essa experiência enriquecedora, em que por meio da tecnologia mantemos as portas abertas para o conhecimento centenário de nossa empresa e toda a inovação presente em nossa operação”, afirma Lucied Marques, diretora de Marketing da Yara. Durante a pandemia, a empresa passou a aplicar protocolos sanitários nas unidades e suspendeu as visitas presenciais aos dois locais para priorizar a segurança de todos. “Esperamos que, mesmo quando as visitas presenciais voltarem, diferentes públicos continuem a acessar o tour virtual até pela praticidade que ele nos oferece, eliminando assim barreiras geográficas”, completa.

Para fazer a visita, basta acessar este link. Após fazer o cadastro e o login, o usuário poderá conferir onde a equipe de profissionais da Yara desenvolve pesquisa, inovação e conhecimento. O tour é dividido em três ambientes: o Knowledge Room, destinado aos treinamentos, palestras e reuniões; a Casa de Vegetação, que realiza pesquisas com os mais diversos tipos de culturas; e a fábrica YaraVita, um investimento de R﹩100 mi, que conta com procedimentos totalmente automatizados e rastreabilidade, mostrando as etapas de descarga, armazenamento, mistura, ensacamento e carregamento.

Durante toda a visita, uma assistente virtual apresenta os locais e, caso haja dúvidas, o usuário pode clicar no ícone “?” para que a equipe da Yara esclareça a questão. Na Casa de Vegetação, por exemplo, ao clicar no ícone de interação da cultura, o visitante acessa detalhes relacionados à pesquisa agronômica e ao apoio de soluções nutricionais que envolvem cada uma delas. “Entender todo o processo de desenvolvimento das soluções nutricionais, desde a pesquisa das especificações de uma cultura até o produto que chega ao campo e sua recomendação de aplicação, é importante para compreendermos a evolução da nutrição de plantas e seu papel fundamental para o sucesso do agronegócio”, destaca Lucied Marques.

Atualmente, o Yara Knowledge Grows Center conta com 17 pesquisas em andamento, para estudos em 15 culturas-chave. A empresa investiu aproximadamente R﹩1,5 mi neste centro dedicado a pesquisas, demonstrações de produtos, visitas e treinamentos, e que contribui diretamente para o desenvolvimento da agricultura nacional.

Fonte: A.I

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

SUÍNO

Cresce demanda por suínos vivos em São Paulo

Ceva Aves aborda Bronquite Infecciosa em podcast