in

Workshop pauta desenvolvimento do setor pesqueiro

‘Oportunidades e Desafios para o Setor da Pesca Industrial no Estado de São Paulo’ ocorrerá no dia 06 de julho

Foto Rene Marcio CarneiroPesca 8 1024x706 1
REPRODUÇÃO

Ao dar continuidade às celebrações envolvendo o Dia do(a) Pescador(a), data comemorada nacionalmente em 29 de junho, o Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), por meio do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Marinho (CAPDPM), oferece Workshop. ‘Oportunidades e Desafios para o Setor da Pesca Industrial no Estado de São Paulo’ ocorrerá no dia 06 de julho (quarta-feira).

Como explica a SAA, a iniciativa, coordenada pela Diretora do CAPDCM, Thaís Moron Machado, atende às demandas do Sindicato dos Pescadores e Trabalhadores Assemelhados do Estado de São Paulo (SINPESCATRAESP) e do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado de São Paulo (SAPESP), com objetivo de levantar as principais necessidades do setor, dentre elas a formação e capacitação de pescadores(as) industriais aquaviários.

“A programação conta com temas relacionados à evolução da pesca industrial, consolidação do setor pesqueiro e exploração de novos segmentos com base em informações, oportunidades e desafios da pesca industrial no Estado de São Paulo”, afirma a Secretaria.

Para a Diretora do Instituto de Pesca, Cristiane Neiva, “está é uma ação que ressalta o papel de apoio técnico, não somente do IP, mas também das demais instituições parceiras desta importante cadeia de produção do pescado do estado de São Paulo”.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

ovos brancos

Junho marca período de vendas robustas de ovos em SP

MAPA prorroga recadastramento de pescadores para 2023