in

Wisium conquista novos espaços na América Latina

Expansão ocorre graças às soluções propiciam bem-estar animal e equipes eficientes

Os aditivos têm sido cada vez mais utilizados como alternativas aos antibióticos promotores de crescimento. Os motivos que contribuem para esse cenário são muitos. Podemos citar como exemplos a maior exigência do consumidor em adquirir produtos mais saudáveis, proibição ou restrição do uso dos antibióticos como promotores de crescimento em muitos países e aumento de cepas de bactérias resistentes a antibióticos, entre vários outros pontos importantes.

Dentro deste contexto, os aditivos nutricionais, adsorventes de micotoxinas e os pós secantes ganham força, já que contribuem diretamente para melhorar a saúde do plantel, propiciando menor necessidade de uso de antibióticos e elevado desempenho.

Entre as soluções da Wisium, marca global de premixes, aditivos e serviços, que se tornaram grandes aliadas de diversas espécies, o pó secante Purlite merece destaque. A solução contém extratos vegetais em sua composição, o que confere capacidade bacteriostática e higienizante. Muito utilizada no nascimento de leitões, ela ajuda a evitar perdas de calor, contribui para manter a importante reserva de energia e estimula o consumo de colostro, fundamental para se evitar mortes e doenças nas primeiras semanas de vida.

Diante do cenário, muito favorável às soluções naturais de elevado desempenho, a Wisium tem expandido a sua atuação por vários países da América Latina, com a exportação de seus produtos personalizados, com resultados comprovados. Esse constante crescimento ganhará ainda mais solidez com a chegada de Vladimir Farias Borges para o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Aditivos e Exportação. Formado em Medicina Veterinária, pela UFRGS, e com Mestrado pela mesma instituição, Borges tem mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas do agronegócio, com atuação diversificada, incluindo a área comercial e a assistência técnica a granjas de integrados produtores de leitões.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Aditivos e Exportação da Wisium, ampliar a atuação dos Aditivos Wisium no mercado nacional e América do Sul será um de seus principais desafios. “Vamos consolidar os Aditivos Wisium pelo diferencial tecnológico, resultados comprovados e retorno econômico para nossos clientes, além de estruturar o serviço de suporte técnico aos clientes dos Aditivos Wisium para trazer apoio técnico e segurança nos resultados do uso dos produtos”, observa.

Sustentabilidade – Borges destaca que os aditivos da Wisum são grandes aliados da sustentabilidade. “As soluções da marca ajudam na preservação do meio ambiente, já que são ecofiencientes e beneficiam toda uma cadeia produtiva, contribuindo para a espécie atingir o máximo de seu desempenho, com o melhor aproveitamento dos nutrientes, sem prejudicar o ecossistema”, assinala.

A Wisium conta com um portfólio completo e extremamente eficaz de aditivos, tais como os já consagrados B-Safe, T5X, PowerJet e Oilis. O B-Safe é um aditivo nutricional para controle de bactérias patogênicas que pode ser usado para substituir os antibióticos utilizados como promotores de crescimento. Além do controle da flora patogênica, o B-Safe favorece a flora benéfica, garante o equilíbrio da microbiota intestinal, maximiza a absorção de nutrientes e, por consequência destes benefícios, melhora o desempenho dos animais.

Já o T5X é um aditivo nutricional para controle do risco de micotoxinas composto por uma associação de componentes naturais seguros e de alta qualidade que atuam de forma sinérgica no controle das diferentes micotoxinas com as ações de adsorção, desintoxicação por meio de “biotransformação” e do estímulo do sistema imunológico. A Wisium garante um suporte técnico no uso do produto para análise do nível de contaminação das principais micotoxinas nos ingredientes ou na ração e a recomendação de dosagem é feita com base no desafio encontrado.

O Powerjet é um aditivo nutricional com uma combinação única de três ingredientes ativos com ação sinérgica proveniente de duas plantas e é um anti-inflamatório natural que garante eficiência das funções fisiológicas e com reflexo positivo no desempenho zootécnico. O Oilis é um aditivo nutricional composto por quatro extratos herbais que preserva a integridade durante períodos de desafio alto e reduz o impacto negativo da coccidiose no desempenho zootécnico.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/

FNF

FNF destaca cinco pontos de atenção no mercado de vitaminas

Biogénesis Bagó se une ao projeto “Juntos pelo Agro”