in

Websérie detalha o caminho da produção de camarão

Representantes da cadeia produtiva apresentam informações sobre a atividade, no dia 19/08, às 14h

O Movimento Todos a Uma Só Voz, que visa conectar toda a cadeia produtiva do agro, apresentará no próximo dia 19 de agosto, o primeiro episódio da série “De Lá Pra Cá – De onde vem o que consumimos”. O primeiro capítulo da websérie mostrará como é a produção do camarão cultivado.

 “Apesar do Brasil ser um País que possui uma vasta costa marítima e áreas apropriadas para a criação do camarão marinho cultivado, a produção brasileira ainda é pequena, mas com alto potencial de crescimento”, explica o coordenador e mentor do Movimento Todos a Uma Só Voz, Ricardo Nicodemos.

Consumo do camarão

Dados apresentados pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) mostram que o consumo per capita de camarão marinho no Brasil é de apenas 0,65 kg/ano, enquanto em países como China, por exemplo, o consumo per capita/ano é de 2,6 kg/ano, na frente dos Estados Unidos (2,2 kg/ano) e do México (1,6 kg/ano).

“O camarão é um alimento saudável e possui proteína de alto valor nutricional, fatores que o tornam um importante componente de um cardápio balanceado, para uma boa qualidade de vida. Além disso, o rígido controle de qualidade adotado por toda a cadeia produtiva, garante que é um produto seguro”., reforça Nicodemos.

Da fazenda de cultivo à mesa

O objetivo deste episódio é mostrar para a população urbana de onde vem o camarão e como sua cadeia produtiva é organizada. O evento on-line contará com a participação do presidente da ABCC, Itamar Rocha, do Professor Doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Dr. Rodrigo Carvalho e o produtor da empresa Tecnarão Tecnologia de Camarão, Marcos Aldatz.

O evento será realizado a partir das 14 horas, no canal YouTube do Movimento, https://youtu.be/pyZs4aA6K3g.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

MP autoriza compra do milho pela Conab a preço de mercado

CNA, MAPA e CFMV anunciam vencedores do Prêmio Pecuária Saudável