in ,

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Ediane Marchioro foi eleita com 71,43% dos votos

Ediane Marchioro foi eleita a primeira mulher presidente de um núcleo municipal da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). A entidade tem 62 anos de história. A nova gestora irá comandar o núcleo de Concórdia e ganhou a eleição com 71,43% dos votos, derrotando o até então presidente que atingiu 28,57% dos votos.

Além da liderança feminina, a assessoria pontua como outro diferencial da diretoria que assume o Núcleo de Concórdia a composição diversificada, que possui representantes ligados ao sistema cooperativista, das agroindústrias e produtores independentes. “Não podemos ter um núcleo administrado apenas por suinocultores integrados a uma única empresa. Precisamos ter diferentes ideias para evoluir a suinocultura como um todo”, analisa Ediane.

Papel da mulher na suinocultura

A atual diretoria da ACCS defende a necessidade de discutir o papel das mulheres dentro da suinocultura. “As mulheres da suinocultura de Santa Catarina sempre ocuparam lugar de destaque nas granjas, com poder de decisão. Com a primeira mulher eleita presidente de núcleo vamos poder retribuir tudo o que as nossas suinocultoras já fizeram de bom para o nosso setor. Queremos cada vez mais ouvir e dar voz para as nossas mulheres do agro”, comenta o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

“Ter uma mulher presidente de núcleo mostra a força que temos na suinocultura. Serve de inspiração para que nós sejamos protagonistas dentro da atividade. Agora, mais do que nunca, vamos trabalhar em parceria com a ACCS para valorizar as mulheres e difundir ainda mais a qualidade da carne suína que produzimos com tanto carinho”, destaca Ediane.

Outra missão traçada por Ediane e sua diretoria é estreitar a união com a ACCS, uma vez que a antiga diretoria não interagia de forma direta com a entidade estadual. “Juntos podemos motivar os suinocultores e mostrar o valor que eles têm. Também queremos levar as nossas demandas para que a Associação possa cobrar dos responsáveis as medidas necessárias”.

Fonte: ACCS, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

suinos

Biosseguridade é chave para contenção da PSA

Indukern anuncia lançamento de KOLIN PLUS FC durante SBSS