in

Vetanco debate a redução do uso de antimicrobianos no SBSS

Mesa redonda organizada pela Companhia acontece no dia 10 de agosto às 19h

Pelo terceiro ano, a Vetanco Brasil promove a Mesa Redonda Ciência e Indústria, ação realizada durante o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS). Desta vez, o tema em pauta é a redução do uso de antimicrobianos e vai fazer o seguinte questionamento: em que fase estamos?

O debate será mediado pelo coordenador técnico da Vetanco – Latam, MSc. Eduardo Ternus, e vai contar com três profissionais para falar sobre o tema. O gerente corporativo de Suinocultura da BRF, MSc. Edilson Caldas; o Dr. Nelson Mores, consultor em sanidade suína; e o Dr. Caio Abércio, professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), compõem o time de profissionais desta Mesa Redonda. “Falar sobre redução no uso dos antimicrobianos é uma nova tendência na suinocultura, focada no uso consciente destas moléculas. Nessa mesa redonda vamos abordar quais são os preparativos básicos prévios à redução, os principais desafios encontrados durante o processo e, principalmente, quais os benefícios que podem ser colhidos ao final da redução do uso dos antimicrobianos. Essa é a ideia do nosso painel, que vai contar com profissionais de gabarito”, destaca Ternus.

O gerente Comercial – Suínos da Vetanco Brasil, Lucas Piroca, explica que a atividade acontece através de rodadas de perguntas. “Cada profissional vai responder de acordo com seu conhecimento e segundo as peculiaridades vivenciadas, seja no campo ou na área acadêmica. A proposta é que seja uma conversa bem prática, levando aos demais profissionais da suinocultura que vão estar acompanhando o evento, de maneira virtual, a experiência dessas pessoas”, comenta o médico-veterinário.

Segundo ele, o objetivo do debate é que cada um dos profissionais apresente, também, dicas, realidades, dificuldades e desafios. “Isso para que quem acompanhar possa estar em fases mais avançadas na retirada de antimicrobianos ou no uso prudentes destes medicamentos em relação às pessoas que não têm experiência alguma com essa demanda do mercado de proteína animal”, explica Lucas.

Após as rodadas de perguntas, será aberto espaço para questionamentos do público, conforme disponibilidade de tempo. O 13º SBSS acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, totalmente on-line, e a Mesa Redonda Ciência e Indústria da Vetanco está agendada para o primeiro dia do evento (10/08), iniciando às 19h.

Fonte: A.I.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/

tilápia

Biovet Vaxxinova se destaca com vacinas autógenas para tilápias

IPVS2022 confirma presença no Congresso AMVEC 2021