in

Vetanco Brasil completa 20 anos de trajetória

Empresa tem como missão promover a saúde animal e a segurança alimentar

Há 20 anos, a Vetanco visualizou no Brasil a oportunidade para a expansão e crescimento da empresa que completava pouco mais de uma década de atuação na Argentina, onde até hoje está situada a matriz. Segundo o vice-presidente da corporação, Horacio Mancini, o desafio era muito grande pelo fato de que nenhuma outra empresa Argentina na área veterinária havia alcançado sucesso no país vizinho .

Mancini conta que a Vetanco se tornou a primeira empresa Argentina a conquistar um posicionamento importante no mercado brasileiro veterinário. “E isso foi uma enorme alegria, uma satisfação. O sentimento era de ter alcançado um objetivo que era absolutamente difícil. Contamos com a ajuda de grandes amigos no Brasil para concretizar isso”, frisa. O elo entre Mancini e o Brasil deu-se através do Dr. Ricardo Soncini e do Dr. Cláudio Kracker, sócio e um dos fundadores da Vetanco no Brasil. E lá se vão 20 anos. A Vetanco Brasil iniciou em São Paulo e em abril de 2001, escolheu Chapecó/SC para sua sede.

“Optamos por Chapecó por se tratar de um centro do agronegócio, uma região próspera”, conta Kracker.No ano seguinte, em 2002, veio a primeira contratação da Vetanco Brasil. Trata-se da colaboradora Mareleusa Mirtes Dumke Poletto, que hoje atua como Gerente Administrativa Financeira. Para Mary, como é conhecida pelos colegas, o início foi bastante desafiador por se tratar de uma empresa nova no Brasil e que necessitou ser estruturada. 

“Enfrentamos várias dificuldades para conseguir crescer nesse mercado, que é bem competitivo, mas com bastante conhecimento chegamos até aqui”, lembra. A Vetanco tem como missão promover a saúde animal e a segurança alimentar por meio de produtos e serviços inovadores e qualificados.  Entre seus principais valores destacam-se a melhoria contínua, o investimento no desenvolvimento e promoção do bem-estar de seus colaboradores e a autonomia e responsabilidade na gestão do trabalho. De acordo com a Diretora Administrativa, Daiane Cristina de Moura Müssnich, que está na Vetanco há 15 anos, as pessoas são a força motora da Vetanco.

“Esses valores da Vetanco foram se fortalecendo cada vez mais com o passar dos anos e se tornando presentes em cada colaborador que foi fazendo parte dessa história. Para a Vetanco, as pessoas realmente são o maior patrimônio”, frisa Daiane.Uma palavra que não poderia deixar de ser utilizada para definir a Vetanco Brasil é inovação. Assim resume o segundo colaborador mais antigo da empresa, o Gerente Comercial – Aves Sul, médico veterinário Mauro Renan Felin.

“A Vetanco é uma empresa inovadora. Nesses 20 anos, sempre trabalhando com pesquisa, ela traz pesquisadores do mundo para o Brasil e no mundo trabalha em parceria ou com as equipes de pesquisa e desenvolvimento buscando sempre a inovação”, ressalta Mauro.Para o Diretor Técnico/Comercial Tiago Urbano, a história da Vetanco foi construída numa base sólida, fortalecida pelo conhecimento técnico, pela abertura no mercado e pelo trabalho de campo estruturado. 

“Conseguimos nos posicionar como uma das principais empresas nacionais do segmento veterinário, sendo reconhecida por nossos clientes e concorrentes como uma empresa ética e honesta, que oferece ao mercado produtos de altíssima qualidade. Mais do que oferecermos produtos de qualidade, somos reconhecidos por nossos clientes como uma empresa parceira, a qual se compromete com o resultado final de nossos clientes, auxiliando-os com prestação de serviços e consultorias técnicas personalizadas, conforme as demandas e necessidades de nossos clientes”, destaca Tiago.  


OS PRÓXIMOS 20 ANOS

O mundo está em constante mudança e estamos de olho no futuro, nas principais tendências globais para produzir mais e melhores alimentos, em harmonia com o bem-estar e com o cuidado de uma saúde única – PLANETA, ANIMAIS E PESSOAS, comenta Thiago Moreira Tejkowski, Gerente de Marketing Brasil. “Somos apaixonados pelo que fazemos, as nossas soluções personalizadas e a expertise no negócio levarão uma experiência completa para os nossos clientes”, enfatiza Tejkowski.

O presidente da Vetanco, Jorge Winokur, avalia que os próximos 20 anos da Vetanco Brasil serão de consolidação do trabalho desenvolvido. “Temos uma estratégia bastante definida, muito correta, que está se cumprindo permanentemente. Isto, somado à dinâmica de cada uma de nossas filiais e de cada um de nossos associados em cada um de nossos países”, conta, ressaltando que não há como falar de Vetanco Brasil sem falar de Vetanco Internacional. “Somos uma só corporação”.

Winokur acredita que, nos próximos 20 anos, o crescimento permanente sustentado sobre bases seguras e científicas vai ocorrer, sem dúvidas. “Sigamos adiante. Que venham os próximos 20 anos”, exclama o presidente da corporação.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

MAPA abre consulta pública do Plano ABC+

Minerva Foods abre novas vagas de emprego em SP