in

Vencedores do CNA Jovem estão em imersão nos EUA

Viagem ao Vale do Silício é prêmio pelo destaque no programa

Viagem ao Vale do Silício é prêmio pelo destaque no programa

Durante esta semana, dos dias 21 a 25 de outubro, os vencedores do CNA Jovem participam de uma imersão na região do Vale do Silício (EUA) em um polo de inovação. A viagem é o prêmio pela participação de destaque dos jovens durante as etapas estadual e nacional do programa de desenvolvimento de liderança empreendedora da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os condecorados se destacaram pelo potencial de liderança e capacidade de atuar frente aos desafios do setor agropecuário brasileiro. Nesta edição, foram completados os jovens  Carine Babick, de Itapiranga (SC), Paula Hofmeister, de Pedras Altas (RS), e Pedro Teixeira, de Petrópolis (RJ).

Durante a viagem, os jovens terão a oportunidade de conhecer a dinâmica de inovação de como Google, Netflix, Amazon GO, HP e Salesforce (Foto: reprodução)

“A programação está focada em conhecer modelos de negócios inovadores que se tornaram líderes globais em tão pouco tempo, além de temas como inteligência artificial, startups, educação, blockchain e internet das coisas. Uma injeção de ânimo e conhecimento para que esses jovens tenham a oportunidade de trazer ideias inovadoras que possam ser aplicadas ao agro brasileiro”, observa a coordenadora do Programa CNA Jovem, Fernanda Nonato, que também acompanha a missão.

Os jovens terão contato com especialistas de universidades como Stanford, UC Berkeley, Holberton School, aceleradoras de Startups do Vale do Silício e outras empresas com foco em alta tecnologia e modelos educacionais para o futuro.

Durante a programação também estão previstas rodadas de conversas e contato com pessoas de outras partes do mundo, investidores, mentores, sócios, clientes que também estarão visitando o Vale do Silício.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

BI celebra 20 anos de Metacam® para gado

Como combater focos de incêndio em zonas rurais?