A empresa de saúde animal Biovet Vaxxinova acaba de anunciar que passa a se chamar Vaxxinova, com o propósito de “Cuidar de Vidas. Alimentar o Mundo”.
O anúncio oficial foi feito pelo presidente da empresa, Hugo Scanavini Neto, pelo diretor comercial & marketing Brasil e Latam, Ricardo Boeck, e demais diretores (todos submetidos a testes contra a COVID), durante evento com transmissão online para os colaboradores, distribuidores, parceiros comerciais e convidados.
A mudança de marca e de posicionamento é o ponto estratégico da transformação empreendida nos últimos três anos pela empresa, após a aquisição da multinacional Vaxxinova, que faz parte do EW Group.
Desde então, a empresa evoluiu sua proposta de valor e resolveu, a partir de agora, concentrar sua atuação no mercado Pet brasileiro exclusivamente por meio da marca Biovet, e passa a se apresentar como Vaxxinova no mercado de animais de produção.
No mercado Pet, “Vet para todos” é o novo posicionamento da empresa, a fim de levar mais cuidado e longevidade aos Pets. A Vaxxinova seguirá neste segmento com a marca Biovet e o novo conceito “Smart”, que torna a marca mais acessível, simples, atenta e muito mais próxima dos tutores, médicos veterinários, influenciadores, parceiros e colaboradores.
Comentando essas mudanças, o presidente Hugo Scanavini Neto disse: “Este é um novo momento para nossa empresa, que estrategicamente passa a adotar a mesma assinatura global da marca Vaxxinova. Isso valoriza ainda mais nosso propósito de cuidar de vidas e alimentar o mundo, criando um novo mundo de possibilidades para os nossos clientes, parceiros e time. Vale destacar que para os animais de produção o posicionamento da Vaxxinova é “Mais solução, mais confiança”, ressaltando a expertise da empresa nos mercados de Aquacultura, Avicultura, Pecuária e Suinocultura. Já no mercado Pet, onde atuaremos exclusivamente com a marca Biovet, somos agora a empresa que possibilitará a todos os pets ter acesso a uma medicina veterinária de qualidade!“, conclui o presidente.
Investimentos recentes
No ano fiscal 2020/2021, mesmo com todos os desafios trazidos pela pandemia, a empresa ampliou seu quadro profissional, hoje composto por 450 colaboradores diretos, por meio de contratações para diversos novos postos de trabalho que foram criados em todas as Unidades de Negócios. Além disso, continuou investindo no site fabril. Em sintonia, por exemplo, com o crescimento e expansão no Brasil da aquacultura (produção de tilápias, principalmente), construiu uma nova e exclusiva planta de produção em Vargem Grande Paulista, concluída ainda em 2020, que foi fundamental para sedimentar a liderança no mercado nacional de vacinas autógenas para tilapicultura, e atender o mercado de suínos com vacinas autógenas.
Com investimentos próprios, a empresa também anunciou o início da expansão de seu complexo fabril localizado em Ibiúna (SP), que vai triplicar a produção em médio prazo de vacinas contra Coccidiose Aviária. A nova fábrica terá padrão internacional de qualidade, respeitando tanto os requisitos regulatórios nacionais quanto aqueles indicados para exportação. Vale destacar que a empresa já possui a maior planta para fabricação de vacinas contra Coccidiose Aviária da América Latina, atendendo clientes também do Oriente Médio e Ásia.
Na área de comunicação, tendo em vista manter sempre informada a grande comunidade de pessoas ligadas à pecuária e com interesse no robusto portfólio da empresa para o segmento, a Unidade de Negócios Pecuária Vaxxinova administra com sucesso o perfil Rebanho+ (@rebanhomais) nas novas mídias digitais.
Por meio do Rebanho+ é possível acompanhar a rotina a campo dos produtos e serviços da marca, mantendo uma relação mais próxima entre clientes, distribuidores e colaboradores da empresa. Com este propósito, apresenta o uso e desempenho dos produtos Vaxxinova nas fazendas, participações em eventos, depoimentos de produtores, dicas de especialistas, informações sobre pecuária, datas comemorativas relevantes ao universo agro.
Fonte: A.I.