in

Tereza Cristina propõe abertura de Câmara Setorial

Medida é vista como fundamental para o fomento de novos mercados

Medida é vista como fundamental para o fomento de novos mercados

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, falou durante reunião no ministério, na última quarta-feira (24), sobre a implantação do sistema de autocontrole de inspeção nos frigoríficos e da criação da Câmara Setorial de Carnes, para centralizar os pleitos do setor. 

O debate foi aberto na presença do presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, e representantes do setor. “O processo inicial é de vocês, vocês é quem têm que cuidar, que são os responsáveis. Mas se a gente chegar na unidade em uma auditória e comprovar que há coisas erradas, as punições serão mais fortes, caneta pesada. Isso vai valer para peixe, para boi, enfim, para todos os produtos de origem animal”, enfatiza a ministra.

“Neste sistema de inspeção mais moderno, cada um terá a sua responsabilidade e assumirá as suas decisões e seus atos”, diz a ministra (foto: reprodução)

Sobre a abertura da Câmara Setorial, a ministra salienta a medida como fundamental para a abertura de novos mercados. “Eles deverão estar muito perto de nós e queremos dar uma missão para eles: receber as demandas do setor privado, que já estudou os mercados de interesse e sabe as particularidades de cada importador “Vocês têm a missão interna para as auditorias nas plantas industriais e nós vamos trabalhar o mercado para vocês”, conclui.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

Livro com a história da família Ciasulli conta sobre período da imigração

Cargill anuncia novo diretor de Marketing Latam South