Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Terceiro dia de Road Show foca em pecuária

feedfood
IMG 20220706 170544

Gabriela Couto, de Santo Antônio de Leverger  

       gcouto@ciassulieditores.com.br 

Com o objetivo de fortalecer a pecuária mato-grossense, a edição especial da Road Show, para jornalistas e digitais influencers do agro, dedicou seu terceiro dia para conhecer produções de pecuária local.  

No início da manhã os comunicadores visitaram a fazenda Boqueirão, para conhecer o sistema de integração Pecuária-Floresta. O proprietário Arno Schneider trabalha há 56 anos com agronomia, e é um dos pioneiros no sistema silvipastoril, uma opção tecnológica de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), com a combinação de árvores, pastagens e gado. Segundo Schneider, para o sistema ILPF funcionar bem “é preciso que tenha  harmonia entre o gado, a floresta e o pasto”.  

A segunda visita da manhã foi na Fazenda Serrinha, especializada na produção de carnes nobres. Miguel da Silveira, proprietário da Serrinha, bateu um papo com os jornalistas e contou sobre o processo da carne nobre, que começa já na inseminação. “Para conseguir uma carne premium de qualidade, é preciso de uma raça britânica, e como aqui na região é ruim de criar, nós nos adaptamos. Aqui nós usamos a mistura de nelore com angus”, explica.  

Na parte da tarde, o grupo de comunicadores passou pela Fazenda Experimental Nelore, para conhecer um pouco mais do espaço e do experimento de ganho de peso no ‘resgate’ e no ‘pós-resgate’. Na visita na Fazenda Experimental, também foi apresentado o Núcleo de Estudos em Pecuária Intensiva – UFMT (NEPI).  

Para encerrar as visitas in loco do dia, os participantes da Road Show visitaram a sede do grupo Agropecuária GV5, que é liderado pelo Getúlio Vilela, um grande nome da pecuária leiteira. O GV5 trabalha na criação de Gir  Leiteiro e Girolando, produzindo matrizes de alta qualidade, que são vendidas para produtores de todo País.  

O terceiro dia do Road Show Mato Grosso acabou com uma palestra ministrada por Kamila Andreatta, professora e pesquisadora do NEPI, sobre a técnica de resgate e sua importância perante o sistema produtivo. A Road Show tem programação até quinta-feira (07). 

Patrocinado
Patrocinado