Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Tecnologia nutricional contribui para saúde intestinal no desmame de leitões

Provitam Bio Suínos, produto da Polinutri, contém eletrólitos, aminoácidos, vitaminas e seis cepas de microrganismos probióticos
feedfood

Com uma abordagem inovadora na tecnologia nutricional, a Polinutri visa promover a saúde intestinal em suínos durante o período do desmame, proporcionando um ambiente equilibrado e resistente, fundamental para o avanço da produção suinícola.

Neste cenário, a empresa especializada em nutrição, apresenta a mais nova solução, o Provitam Bio Suínos, um composto abrangente, contendo eletrólitos, aminoácidos, vitaminas e seis cepas de microrganismos probióticos.

“O Provitam Bio Suínos é uma ferramenta de trabalho indispensável para os produtores de suínos, oferecendo flexibilidade de uso e desempenhando um papel crucial em momentos de estresse ou desafios sanitários”, frisa o gerente da Unidade de Negócios Suínos da Polinutri, Felipe Ceolin.

Segundo Felipe, a empresa mais uma vez se mostra atenta aos desafios do segmento e compromissada com a eficiência produtiva das granjas suinícolas parceiras e apresenta para o mercado o Provitam Bio Suínos, uma tecnologia que auxiliará os clientes nesta exigente fase produtiva visando a maximização dos resultados zootécnicos e econômicos.

“O Provitam Bio Suínos é uma ferramenta de trabalho indispensável para os produtores de suínos”, destaca Felipe (Foto: divulgação)

A formulação do produto tem como foco equilibrar a microbiota intestinal, controlar infecções entéricas associadas ao desmame e promover microrganismos benéficos, resultando em uma melhor absorção de nutrientes, além de proporcionar inúmeros benefícios para os leitões na fase do desmame, como: o equilíbrio da flora intestinal, praticidade da aplicação e resistência ao cloro presente na água tratada, garantindo a eficácia mesmo após diluições.

De acordo com a doutora em Zootecnia e gerente Técnica de Nutrição da Polinutri, Natália Sitanaka, o desmame representa um período desafiador para os leitões, e o produto emerge para a suinocultura brasileira como uma alternativa valiosa de aditivo alimentar para promover o equilíbrio da flora intestinal e minimizar incidências de diarreias.

“O Provitam Bio Suínos representa um avanço significativo na biotecnologia para a saúde intestinal de leitões e o equilíbrio microbiológico crucial para um desenvolvimento saudável e um desempenho produtivo”, conclui Natália.

Fonte: Polinutri, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Panga: depois da tilápia, esta é a nova aposta da piscicultura brasileira

Mercado de carbono e as oportunidades para a aquicultura

Mais de 7 mil produtores reivindicam pautas para setor leiteiro